quarta-feira, 1 de abril de 2015

EAGS ME da Aeronáutica - Concurso 2015 - Turmas 2016



Estão abertas as inscrições aos candidatos interessados em ingressarem no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (Modalidade Especial) do ano de 2016 (EA EAGS-ME- 2016) e que tenham os seguintes cursos técnicos para preenchimento das 60 vagas: Enfermagem, Eletrônica e Sistema de Informação, conforme o quadro demonstrativo abaixo.


As inscrições estarão abertas entre os dias 25 de março e 21 de abril de 2015 no endereço eletrônico  http://concursos.eear.aer.mil.br/ , com taxa de inscrição de R$ 60,00 (sessenta Reais).

O concurso é aberto a candidatos de ambos os sexos que atendam os seguintes requisitos: ser brasileiro (a), ter no mínimo 17 anos e no máximo 24 anos, não podendo completar 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula, ter o Ensino Médio ou equivalente reconhecido pelo MEC e certificado do curso técnico da especialidade escolhida para preenchimento das vagas.

O concurso terá as seguintes etapas: Exames de Escolaridade (EE) (Português) e de Conhecimentos Especializados (CE); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Prova Prática da Especialidade (PPE); e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Estágio.

A primeira etapa, com a realização das Provas Escritas, está prevista para o dia 31/05/2015 e acontecerá nas seguintes localidades do Território Nacional: Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Os alunos aprovados em todas as etapas seletivas farão o curso na EEAer (Escola de Especialista da Aeronáutica), com duração aproximada de 1 ano, em sistema de internato onde receberão contarão com moradia, alimentação, assistência médica e odontológica, estudo e formação gratuito, além de um salário, entre outras vantagens e benefícios.

Para maiores informações consulte o Edital

COMO SE PREPARAR

COMPRE JÁ
O SENA PRÉ-MILITAR está com turmas abertas para os concursos 2015/2016 em suas Unidades do Rio de Janeiro e Brasília, onde você conta com uma equipe de professores especializados. Em nossas Unidades Presenciais são ministradas as aulas de Português para a realização da Prova de Conhecimentos Gerais. 

Para a prova específica oferecemos um material de estudo contendo questões gabaritadas, dentro dos assuntos exigidos por cada especialidade, para que o aluno possa preparar-se para essa prova (material sujeito a elaboração de acordo com a especialidade).

Além do Ensino Presencial, aos candidatos que não morem nas localidades informadas, oferecemos o nosso programa de Ensino a Distância ou envio de material didático. A apostila de Português contem toda a parte Gramatical e de Interpretação de Texto, além das Técnicas de Redação e mais de 1500 questões gabaritadas incluindo questões de concursos anteriores. Para maiores informações entre em contato com o nosso setor informativo para concursos no email concursosmilitares@cursosena.com.br


Sena Pré-Militar o caminho mais curto
para ingresso na Carreira Militar




Nenhum comentário:

Postar um comentário