Exército



O Exército Brasileiro (EB) é uma das três Forças Armadas do Brasil, responsável, no plano externo, pela defesa do país em operações eminentemente terrestres, e, no interno, pela garantia da lei, da ordem e dos poderes constitucionais. O Comandante Supremo é o Presidente da República. Em tempos de paz, as tropas do Exército estão continuamente preparando-se para atuar em situações de conflito ou guerra. 
Além disso, são empregadas para a defesa da faixa de fronteira (tarefa conjunta com a força aérea) e para levar alimentos e serviços médicos a pontos isolados do território, participação e coordenação de campanhas sociais e pesquisas científicas (como as desenvolvidas no Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e garantir a democracia brasileira, apoiando as eleições. Na área da educação, cita-se como exemplo o Instituto Militar de Engenharia (IME), um dos mais proeminentes estabelecimentos de ensino superior do Brasil na linha científico-tecnológica.
Logo estaremos disponibilizando todas as informações necessárias, para o seu conhecimento, sobre as Escola e Academias do Exército responsáveis pela formação de Cadetes, Sargentos e Oficiais.
"Lute pelos seus sonhos, busque seus objetivos, batalhe pelos seus ideais e mostre que você é um GUERREIRO"

Pense nisso: A sua persistência e determinação são primordiais na conquista dos seus sonhos. Se tiver que desistir de algo, desista de ser fraco


Nenhum comentário:

Postar um comentário