segunda-feira, 26 de outubro de 2020

CONCURSO CFN (Fuzileiro Naval) 2020/21 - Data da prova


Marinha do Brasil, através do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN), responsável pelo concurso de admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as Turmas I e II de 2021, torna público que o Exame de Escolaridade (EE) será realizado no dia 27 de outubro de 2020 para cobrir 960 vagas.

ETAPAS DO CONCURSO

O concurso de admissão será constituído das seguintes etapas:

  1. Exame de Escolaridade (EE) (eliminatório e classificatório): Língua Portuguesa e Matemática.
  2. Verificação de Dados A Biográficos (VDB);
  3. Inspeção de Saúde (IS);
  4. Avaliação Psicológica (AP);
  5. Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); e
  6. Verificação de Documentos (VD).

Exame de Escolaridade (EE): Será constituído de uma prova escrita, com duração de três horas, composta de duas partes - "Língua Portuguesa" e "Matemática", elaborada pelo CPesFN, abrangendo assuntos previstos no programa do concurso,

CARREIRA MILITAR

Situação durante o curso - Os candidatos aprovados no concurso e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no C-FSD-FN e o realizarão na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o RC-FN perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, como ajuda de custo para suas despesas pessoais. O C-FSD-FN terá a duração de, aproximadamente, dezessete semanas em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

O que irei estudar? O C-FSD-FN terá início com o Período de Adaptação, que é uma etapa não curricular do Curso de Formação, durante o qual os candidatos se concentram nos respectivos Órgãos de Formação, são incorporados à Força; e, a fim de que possam verificar, na prática, sua adaptação e seu interesse pela carreira, recebem instruções iniciais sobre a doutrina militar e sobre o Curso e, observando o respeito à hierarquia e disciplina, são submetidos a rotina de atividades intensas compatíveis com a vida militar, com realização de diversos tipos de exercícios físicos, nos quais serão exigidos com rigor, razão pela qual devem manter a higidez física exigida para o Curso de Formação, de forma que se tenha uma adaptação prévia à vida militar como Fuzileiro Naval.

Cursos Oferecidos - Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais.

Termino do curso - Após a conclusão do C-FSD-FN, o RC-FN prestará juramento à Bandeira e será nomeado SDFN. Ingressará no CPFN e assumirá compromisso inicial de dois anos no Serviço Ativo da Marinha (SAM), contados a partir da data de sua nomeação.

É do sexo masculino, deseja ser um Fuzileiro Naval e não se inscreveu para este concurso? Veja os requisito exigidos e saiba como se preparar para o concurso de 2021.

REQUISITOS PARA SE TORNAR UM SOLDADO FUZILEIRO NAVAL

  • Ser do sexo masculino 
  • Tentre 18 e 21 anos até 1º de janeiro do ano do ingresso 
  • Ter o Ensino Médio Concluído (Durante a fase de preparação e etpas seletivas, o candidato pode estar em fase de conclusão do Ensino Médio, O certificado só é exigido no ato da matrícula pela Instituição Militar da Marinha responsável pelo Curso de Formação de Soldado Fuzileiro Naval)

COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO? Todos os que desejam participar de uma etapa seletiva sabem que o preparatório para as mesmas, sobretudo, as provas, é essencial para a conquista da aprovação e conquista da vaga. E, com o tempo ampliado para a realização das provas ainda dá tempo de se preparar para o concurso. O Pré-Militar Online, possui uma Plataforma de Ensino Online, com toda a infraestrutura para que se prepare para o concurso. Veja abaixo as vantagens de se preparar com o Pré-Militar Online

1. Produto direcionado ao concurso                                            

2. Método de Aprendizado Carreiras Militares

3. Material didático atualizado com os conteúdos cobrados na prova objetiva. (Português e Conhecimentos Navais)

4. Vídeo Aulas

5. Módulo sobre Técnicas de estudo e aprendizagem

6. Acompanhamento em todas as Etapas do Concurso e Calendário do Edital.

7. Simulados inteligentes com resultado imediato

8. Cronograma de estudo personalizado

9. Módulo de Coaching e Treinamento emocional para otimizar o rendimento e desempenho no concurso.

10. Área de membros exclusiva

11. Grupo exclusivo no WhatsApp

12. Divulgação automática dos conteúdos de acordo com o Edital do concurso após seu lançamento.

13. Acesso 24 horas por dia sem limite de visualizações.

14. Caderno de provas Anteriores

15. Certificado

16. Seguro Aprovação - Caso o aluno participe de no mínimo 80% das atividades preparatórias e não passar no concurso terá mais um ano de curso Gratuito!

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL: O curso completo de R$ 647,00 está saindo por apenas R$ 320,00 com facilidades de pagamento.

NÃO PERCA TEMPO: Entre em contato agora com a nossa Central de Cursos Online e conte com a experiência e tradição na preparação para Concursos Públicos Militares, CLICANDO AQUI

 

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS





Nenhum comentário:

Postar um comentário