domingo, 26 de abril de 2015

Concurso 2015 - ASOM/ASON - Segundo Oficial de Náutica - Marinha Mercante


PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO AOS CURSOS DE ADAPTAÇÃO A SEGUNDO OFICIAL DE MÁQUINAS E DE ADAPTAÇÃO A SEGUNDO OFICIAL DE NÁUTICA DA MARINHA MERCANTE ASOM/N 1.2015

A Diretoria de Portos e Costas (DPC), na qualidade de Representante da Autoridade Marítima para a Marinha Mercante, torna público que, no período de 30 de março de 2015 a 29 de abril de 2015, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Admissão aos Cursos de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas (ASOM) e de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica da Marinha Mercante (ASON), doravante denominado Processo Seletivo, o qual será regido pelo presente Edital.

As inscrições deverão ser feitas pela Internet através do endereço www.ciaga.mar.mil.br  no “link” ASOM/N 1.2015. Valor da Inscrição: R$ 50,00 (cinquenta reais).

Requisitos para ingresso: ter no mínimo d18 (dezoito) anos em 14 de setembro de 2015 e Possuir um dos cursos de graduação abaixo relacionados, oficialmente reconhecido:

Para o Curso de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas – ASOM -

  1. Bacharelado em Engenharia: Naval, Mecânica, de Petróleo, Industrial Mecânica, Produção, Mecatrônica, Metalúrgica, de Energia, Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica, Automação ou Automação e Controle.
  2. Bacharelado: Ciências Náuticas.
  3. Tecnologia: Construção e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial, Construção Naval, Manutenção de Sistemas de Máquinas e Equipamentos, Manutenção Industrial, Mecânica, Mecânica Industrial, Fabricação Mecânica, Processos de Produção, Metalurgia e Materiais, Automação Industrial ou Mecatrônica.
Para o Curso de Adaptação a Segundo Oficial de Náutica- ASON
  1. Bacharelado: Qualquer Engenharia, Ciências Náuticas, Astronomia, Oceanografia, Meteorologia, Matemática, Física, Química, Química Industrial, Química do Petróleo, Estatística, Economia, Administração, Administração Industrial ou Informática (*);
  2. Tecnologia: Sistemas de Navegação, Construção e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial, Sistemas de Telecomunicações, Construção Naval ou Naval.
  3. Licenciatura: Matemática, Física ou Química.
(*) São denominações usuais dos cursos de bacharelado da área de Informática: Ciência da Computação, Ciências e Tecnologia com ênfase em Tecnologia da Computação, Engenharia de Computação, Sistema de Informação, Processamento de Dados, Computação, Análise de Sistemas, Informática com ênfase em Engenharia de Processamento de Dados, Informática com ênfase em Engenharia de Software e outros cursos de bacharelado em Informática, desde que realizados em instituições credenciadas pelo MEC. Não serão aceitos os cursos de tecnologia da área de Informática.

Das vagas - O Processo Seletivo destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento das 80 vagas abaixo discriminadas:

Das etapas do processo seletivo - O Processo Seletivo será constituído das seguintes etapas:

1ª etapa: Exame de conhecimentos (eliminatória e classificatória);
2ª etapa: Seleção psicofísica (eliminatória);
3ª etapa: Teste de suficiência física (eliminatória); e
4ª etapa: Período de adaptação e de verificação de documentos (eliminatória).

As 1ª; 2ª e 3ª etapas serão realizadas nas cidades de Belém/PA; Recife/PE; Salvador/BA; Natal/RN; Rio de Janeiro/RJ; São Paulo/SP; Porto Alegre/RS; Curitiba/PR; Brasília/DF; Manaus/AM; Florianópolis/SC; Fortaleza/CE; Vitória/ES.

As provas serão aplicadas entre os dias 30 e 31 de maio de 2015 nas cidades acima informadas iniciando às 09:00 horas e com término às 13:00 horas, horário oficial de Brasília-DF, em locais a serem divulgados na página do CIAGA na Internet a partir da data prevista no Calendário.

COMPRE JÁ

Adquira já o seu KIT preparatório para o concurso clicando no LINK ao lado. O KIT contém todo o conteúdo programático das matérias cobradas no concurso. Além do KIT, enviamos, também um KIT com Dicas e Macetes para concursos para as provas de Português/Matemática/Física/Inglês. Estas dicas não substituem o aprendizado correto, mas ajudam bastante a memorizar regras e fórmulas que fazem parte dos conteúdos explicativos. Caso deseje conhecer o nosso preparatório pelo módulo presencial ou a distância entre em contato como o nosso setor informativo pelo email concursosmilitares@cursosena.com.br


4 comentários:

  1. SOU FORMADO NO CURSO DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES E TENHO DUAS ESPECIALIZAÇÕES IMPRESSIONANTE QUE A MARINHA NÃO ACEITA MEU CURSO TECNOLOGICOS E ACEITA OUTROS CURSOS TECNOLOGICOS EM OUTRAS AREAS. PALHAÇADA E FALTA DE RESPEITO.

    ResponderExcluir
  2. Sou Bach. e Lic. em Geografia, posso fazer o curso?

    ResponderExcluir
  3. ENTÃO O CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA É ACEITO.

    ResponderExcluir