domingo, 18 de maio de 2014

Concurso ExPCEx 2014/2015 - Exército abre 500 vagas para Ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército


O Exército abre 500 vagas para ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Podem participar candidatos do sexo masculino, brasileiros nato, que tenham o Nível Médio concluído ou que estejam cursando o 3º ano desde que na época da matrícula, em caso de aprovação, tenham condições de apresentar o certificado de conclusão do curso e que tenham idade entre 17 e 22 anos completados até 31 de dezembro de do ano da matrícula.

Deve apresentar ainda, entre os requisitos exigidos ter, no mínimo, 1,60 m (um metro e sessenta centímetros) de altura, sendo que esta limitação não se aplica aos candidatos com até 16 (dezesseis) anos de idade, desde que possuam a altura mínima de 1,57 m (um metro e cinquenta e sete centímetros) e o exame especializado revele a possibilidade do crescimento;

As inscrições podem ser feitas entre 05 de maio e 23 de junho de 2014 através do endereço eletrônico http://www.espcex.ensino.eb.br, onde o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e imprimir o boleto bancário (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de R$ 80,00.

O exame de seleção é composto de provas de conhecimentos gerais que abrangem os conteúdos de Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Redação, além do Teste de Resistência Física e os Exames de Saúde e Psicotécnico.

A primeira etapa do exame de seleção que compreende as provas de conhecimentos gerais acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto de 2014 (Sábado e Domingo). As provas se distribuem nos seguintes módulos:

I - 1º dia - módulo aplicado num único período de tempo, sem intervalos, composto das provas de Português, Redação, Física e Química.
II -2º dia - módulo aplicado num único período de tempo, sem intervalos, composto das provas de Matemática, Geografia.

Saiba mais sobre as regras do concurso lendo o Edital.

A ESCOLA

A EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) é a porta de entrada para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), onde se dá início ao processo de formação do oficial de carreira da linha bélica e oficial combatente do Exército Brasileiro.

O curso tem duração de um ano quando, em regime de internato, o aluno contará, além do estudo e formação por conta do Governo Federal, com moradia, alimentação, assistência médica e odontológica, bem como um salário prescrito no estatuto dos militares, para suas despesas pessoais. Para fins hierárquicos, é considerado praça especial dentro do Exército, com graduação equivalente ao 3º sargento, com precedência. Ao término do curso é encaminhado à AMAN na condição de aspirante onde continuará recebendo os mesmos benefícios até sua formação como Oficial combatente.

ENSINO

Nos 72 anos desde sua criação, a EsPCEx abrigou e formou mais de 17.000 alunos, dentre os quais alguns, hoje como oficiais subalternos, superiores e generais, vêm assumindo funções de comando e chefia em Subunidades, Unidades e Grandes Unidades do Exército Brasileiro.

Suas modernas e funcionais dependências possibilitam a realização das mais diversificadas atividades educacionais e de apoio ao ensino. Conta com salas de aulas equipadas com televisão e computador, anfiteatro, biblioteca, salas de informática, laboratórios de química, física e biologia, estande de tiro, além de um parque esportivo com piscinas aquecidas, campos de futebol, pista de atletismo, sala de musculação, quadras poliesportivas, ginásio coberto e pista de treinamento de circuito.

Saiba mais sobre a EsPCEx desde a sua história ao curso de formação clicando aqui. Para acessar todas as informações sobre a AMAN, onde o aluno continuará seu processo de formação até atingir o Oficialato clique aqui.

COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO DA EsPCEx

Esse é um dos concursos mais concorridos do Exército Brasileiro, entre candidatos que sonham ingressar na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) responsável pela Formação dos Oficiais Combatentes o Exército.

E o SENA PRÉ-MILITAR se orgulha de ter participado da aprovação de muitos de nossos alunos que hoje fazem parte do quadro da AMAN e de outros  já atuando como militares formados Oficiais.

O nosso preparatório é oferecido através das nossas aulas presenciais em Unidades implantadas em algumas capitais e cidades do Território Nacional bem como pelo Ensino a Distância que atende candidatos do interior dos estados e de cidades onde não possuímos Unidades de Ensino Presencial.

Em nossas Unidades de Ensino presencial os alunos podem contar com uma equipe de coordenação e professores especializados na condução do aprendizado e preparo para os concursos oferecendo ainda, além do preparatório didático, para as provas de conhecimentos gerais das disciplinas exigidas em Edital, o preparo para a etapa do Teste de Resistência Física, também de ordem classificatória e eliminatória do concurso.

Para os interessados em estudarem pelo módulo de Ensino a Distancia, além do material didático oferecemos todo o suporte no acompanhamento do período preparatório com envio de exercícios, simulados, questões comentadas, informações e orientações para inscrição no concurso de seu interesse, além de dicas de estudo de como se preparar adequadamente para o concurso.

Também possuímos, em nossa Loja Virtual, o KIT de Apostilas preparatórias para o concurso, dividido em 11 módulos, para facilitar o planejamento e o aprendizado durante os estudos. Para adquirir o nosso KIT de Apostilas Preparatórias para o concurso da EsPCEx, clique aqui.



3 comentários:

  1. Ola! Sou de Belem do Pará, e Formado em Física pela UFPA. Será que não tem uma vaga de profº Nessa area pra mim? Caso esteja interessando, olha meu e-mail: franfisik@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francisco.
      Antes agradecendo seu contato, estamos encaminhando ao setor responsável pelo cadastro de currículos e a nossa Coordenação da Unidade de Belém, a sua proposta de atuar na área de física.
      Solicitamos, se possível, que nos envie o seu currículo completo para contato@cursosena.com.br

      Excluir
  2. Queria saber se o curso sena tem preparatório pra "CN" e se tem alguma únidade em Niterói?

    ResponderExcluir