sexta-feira, 2 de maio de 2014

Curso Preparatório Pré-Militar para o concurso da EPCAR - Turmas abertas


A EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar), localizada na cidade de Barbacena/MG abre anualmente de 180 a 200 vagas ao jovens do sexo masculino que desejem ingressar na Força aérea Brasileira.

Sua missão é preparar jovens para ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAv) da Academia da Força Aérea (AFA) por meio do CPCAR (Curso Preparatório de Cadetes do Ar), e ao mesmo tempo proporcioná-los o complemento do Ensino Médio.

Para ingresso o candidato deve ter o Ensino Fundamental concluído e idade entre 14 e 18 anos, não podendo completar 19 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

O aluno, ingresso na EPCAR, além das instruções no campo militar cursará, também, o Ensino Médio de acordo com o Sistema Nacional de Educação o que lhe conferirá o certificado de Nível Médio. As disciplinas que compõem a instrução ministrada no Campo Geral são as mesmas ministradas nos cursos do Ensino Médio do país. A instrução ministrada no Campo Militar tem como proposta levar o Aluno a valorizar a carreira e os seus ideais, a adotar atitudes militares, bem como pautar sua conduta de acordo com os regulamentos e diretrizes vigentes.

O regime é de internato, onde durante os três anos de permanência na escola o aluno além de estudar por conta do Governo Federal contará com inúmeros benefícios como moradia, alimentação, assistência médica e odontológica, áreas de lazer e esporte, além de um salário estabelecido por lei, para que o aluno não precise depender de sua família.

A EPCAR, além de prover o Ensino Médio aos Alunos tem como objetivo proporcionar um adequado preparo para a vida militar, procurando desperta-lhe a motivação para a carreira, bem como o entusiasmo pela aviação e pela Força Aérea.
  
Os alunos que concluírem, com aproveitamento, o CPCAR, terão direito ao Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Aqueles que desejarem ingressar na AFA, para realizar o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), poderão fazê-lo desde que sua classificação esteja dentro do número de vagas destinadas aos alunos concludentes do 3º ano do CPCAR e as condições de saúde, físicas e psicológicas atendam aos requisitos exigidos para ingresso no 1º ano do CFOAV. As vagas para o CFOAV destinadas aos alunos egressos do CPCAR serão estabelecidas pela Portaria do Comandante da Aeronáutica, não sendo assegurada a matrícula de todos os concludentes.

Se você tem entre 13 e 17 anos, o Ensino Fundamental concluído ou em fase de conclusão e deseja seguir uma carreira brilhante e promissora na Força Aérea Brasileira, como futuro aviador, prepare-se desde já.

O SENA PRÉ-MILITAR, com anos de tradição na preparação e aprovação de jovens e candidatos nos concursos públicos militares, lhe oferece toda a estrutura preparatória para que possa concorrer a uma das vagas abertas anualmente, com uma equipe de professores especializados na parte didática e física, material elaborado de acordo com as exigências do concurso.

COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO

Estamos com turmas abertas em nossas Unidades de ensino. Lembre-se que uma preparação adequada é importante para a participação nas etapas seletivas do concurso e o SENA PRÉ-MILITAR terá o maior prazer de contribuir com o sonho de muitos jovens que desejam conquistar uma carreira brilhante e promissora.


Para maiores informações sobre como matricular-se em uma de nossas Unidades de Ensino envie um e-mail para a nossa Central de Concursos no endereço  eletrônico concursosmilitares@cursosena.com.br,  informando localidade, idade, data de nascimento e se já tem o fundamental concluído.
Para os que moram distantes de nossas unidades de ensino podem adquirir o KIT preparatório para o concurso da EPCAR que compreende 12 módulos de apostilas elaboradas de forma a facilitar o seu planejamento de estudo. Para adquirir o seu KIT de apostilas clique na apostila ao lado.




SENA PRÉ-MILITAR o caminho mias curto
para ingresso na Escola Preparatória de cadetes do Ar

www.cursosena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário