segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SENA PRÉ-MILITAR INFORMA: Marinha Brasileira abre a primeira turma feminina na Escola Naval para o Corpo de Intendentes


Dentro do espírito de atualização e de aprimoramento da administração do pessoal da Marinha, foi inaugurada, em 2014, a primeira turma de Aspirantes femininas no 1º ano da Escola Naval, no Corpo de Intendentes.


No último concurso foram disponibilizadas 12 vagas específicas para candidatas com idade entre 18 e 21 anos, com Ensino Médio concluído.


Durante o Curso de Intendência na Escola Naval, as Aspirantes estudarão as disciplinas específicas às áreas de administração, contabilidade geral e de custo, orçamento, finanças, abastecimento, logística, auditoria, entre outras.


Além da formação profissional-militar, as Aspirantes receberão aulas de Educação Física, com a prática de esportes que poderão levá-las a pertencer às várias equipes, como esgrima, vela, remo, vôlei, basquete, orientação, atletismo, judô e tiro, entre outras, e de também fazer parte dos vários grêmios, como os de línguas, xadrez, comunicações, aviação, mergulho, música, fotografia, etc. 


Ao final do curso de quatro anos na Escola Naval, as Aspirantes serão declaradas Guardas-Marinha, ocasião em que farão o 2º ciclo de instrução embarcadas no Navio Escola, e nesse período, de cerca de 6 meses, terão a oportunidade de visitar países das Américas, Europa, percorrendo os Oceanos Atlântico, Pacífico, e Mar Mediterrâneo, entre outros. 


Após o regresso da Viagem de Instrução, as Guardas-Marinha Intendentes (IM) serão nomeadas 2º Tenentes, e designadas para exercerem atividades de Tenentes (IM) nas diversas Organizações Militares do País, como os Centros de Intendência, Bases Navais e Fuzileiros Navais, entre outros. 


A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) está elaborando o Edital do Concurso Público de Admissão à Escola Naval, que em breve será divulgado, com os detalhes inerentes às etapas como provas, inspeção de saúde, testes psicofísicos e verificação de documentos, incluindo vagas exclusivas para candidatas do sexo feminino, especificamente para o Corpo de Intendentes da Marinha. Fonte: Ascom – Marinha

Nós do Curso SENA, durante anos convivemos com o desejo e o sonho de muitas mulheres de ingressarem na Marinha, o que só era permitido a candidatas com formação técnica ou de nível superior.

Com a abertura dessa primeira turma as mulheres vencem mais uma batalha na conquista de mais um espaço nas Forças Armadas.

Você que sempre alimentou esse sonho e que agora pode vê-lo realizado informamos que o SENA PRÉ-MILITAR oferece toda a estrutura pedagógica e física para que também conquiste sua vaga na próxima turma.

Para conhecer o nosso trabalho entre em contato com concursosmilitares@cursosena.com.br. Informamos que estamos com matrículas abertas para as Unidades de Goiânia, Brasília, Belém e Belo Horizonte. Logo estaremos reabrindo novas turmas em outras localidades.

Para maiores informações entre em contato com o email acima informado.

Também disponibilizamos material didático em nossa Loja Virtual no endereço http://loja.cursosena.com.br





Sena Pré-Militar o caminho mais curto 
para ingresso na Marinha do Brasil

www.cursosena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário