sábado, 25 de janeiro de 2014

SENA PRÉ-MILITAR INFORMA: Aeronáutica abre 100 vagas para o Curso de Formação de Taifeiros/2014


Entre os dias 05 e 18 de fevereiro de 2014 a Aeronáutica estará abrindo as inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Taifeiros  sendo 30 vagas para arrumador(garçom) e 70 vagas para cozinheiro.

  • Ser do sexo masculino
  • Não possuir menos de 18 anos, nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFT 
  • Ter o ensino médio do sistema nacional de ensino
  • Para a especialidade arrumador (tar): apresentar certificado de conclusão de curso que comprove sua qualificação profissional como garçom
  • Para a especialidade cozinheiro (tco): apresentar certificado de conclusão de curso que comprove sua qualificação profissional como cozinheiro.

As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico http://concursos.epcar.aer.mil.br/ , com taxa de inscrição de R$ 60,00 (sessenta reais).

O processo seletivo é em âmbito nacional. As vagas e o curso são regionais. Veja logo abaixo, o quadro de vagas pro especialidade de acordo com especialidade por localidade.

O processo seletivo contará com as seguintes etapas:

·         Exame de Escolaridade (EE) e de Conhecimentos Especializados (CE); 
·         Inspeção de Saúde (INSPSAU); 
·         Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
·         Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e 
·         Validação Documental;

O Exame de Escolaridade – acontecerá no dia 23 Março de 2014 (Domingo), conforme Edital e constará de provas com conhecimentos gerais sobre a Língua Portuguesa e Matemática, além da prova de conhecimento específico sobre a especialidade a que concorre o candidato.

Cidades onde será aplicado o exame de escolaridade: Belém-PA; Recife-PE; Rio de Janeiro-RJ; Belo Horizonte- MG; São Paulo-SP; Campo Grande–MS; Canoas/Porto Alegre-RS; Brasília-DF; Manaus-AM; Boa Vista-RR; Porto Velho–RO.

O candidato aprovado em todas as etapas fará o curso de formação durante 16 semanas. Durante a realização do curso, o aluno terá remuneração fixada em lei relativa a taifeiro-de-segunda-classe (T2), além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e odontológica.

Ao concluir o curso com aproveitamento, o taifeiro-de-segunda-classe é promovido à graduação de taifeiro-de-primeira-classe (T1), na especialidade para a qual realizou o exame de admissão e o curso.

Veja mais detalhes no Edital do concurso.

VEJA ABAIXO O QUADRO DE VAGAS POR REGIÃO DE ACORDO COM A ESPECIALIDADE


Se você tem interesse e se enquadra nos requisitos exigidos pode adquirir o nosso material didático entrando em nossa Loja Virtual no endereço http://loja.cursosena.com.br ou ainda entrar em contato com a nossa central de concursos no email concursosmilitares@cursosena.com.br para obter maiores informações sobre este concurso e outros realizados pelas Forças Armadas, para os quais preparamos.



 Sena Pré-Militar o caminho mias curto 
para ingresso nas Forças Armadas

ww.cursosena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário