quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Marinha abre 1680 vagas para o Curso de Formação de Fuzileiros Navais


O Comando dos Fuzileiros Navais da Marinha abriu 1.860 vagas para o curso de formação de soldados fuzileiros navais para as turmas I e II de 2015.

As inscrições para este concurso estarão abertas de 03 a 27 de fevereiro de 2014, com taxa de inscrição de R$ 12,00 (doze reais), no endereço http://www.mar.mil.br/cgcfn/  e a primeira etapa do concurso, com a realização das provas, acontecerá em 29 de abril de 2014 (terça feira), com início às 10 horas. Além das provas os alunos ainda passarão pelo teste de Aptidão Física, Exames de saúde e Teste Psicológico. Veja o calendário das atividades logo abaixo.

O Exame de Escolaridade (Prova), tem caráter eliminatório e classificatório e será constituído de uma prova escrita, com duração de três horas, composta de duas partes – “Língua Portuguesa” e “Matemática”, elaborada pelo CPesFN, abrangendo assuntos até o nível do nono ano do Ensino Fundamental.

Aqueles que forem aprovados no concurso serão matriculados na condição de recruta fuzileiro naval. O curso tem duração de 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, localizado no Rio de Janeiro e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura. Durante os estudos, os alunos terão direito ao estudo por conta do Governos Federal, estadia em alojamentos confortáveis, alimentação farta e sadia, assistência médica e odontológica além de uma ajuda de custo para suas despesas pessoais.

As vagas serão distribuídas da seguinte maneira: Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – Ciampa: 1.620 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Sul e Sudeste do Brasil, obedecendo a ordem de classificação; e Centro de Instrução e Adestramento de Brasília - Ciab: 240 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos da regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, obedecendo a ordem de classificação no concurso.

Veja a quantidade de vagas por grupamento
·         Unidades da Marinha no Rio de Janeiro: 1.079 vagas.
·         Unidades da Marinha em Brasília: 186 vagas.
·         Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande (RS): 74 vagas.
·         Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém (PA): 112 vagas.
·         Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (MS): 74 vagas.
·         Batalhão de Operações Ribeirinhas de Manaus (AM): 205 vagas
·         Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (RN): 56 vagas.
·         Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (BA): 74 vagas.

O curso terá início com o período de adaptação, no qual os alunos realizarão diversos tipos de exercícios físicos, assistirão a palestras e terão uma rotina de atividades intensas, nas quais serão exigidos com rigor, sendo observado o respeito à disciplina e hierarquia, de forma que se tenha uma adaptação prévia à vida militar como fuzileiro naval.

Requisitos para inscrição no concurso

a) ser brasileiro, do sexo masculino;
b) ser voluntário;
c) ter, no mínimo, 18 anos e no máximo 21 anos de idade, referenciados em 1º de janeiro de 2015;
d) ter concluído, com aproveitamento, o ensino fundamental, em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente;
e) ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

Para maiores informações sobre o concurso leia o Edital

Como preparar-se para o concurso: É importante que o candidato que deseje ingressar no Corpo de Fuzileiros Navais esteja bem preparado e apto a concorrer a uma das vagas, lembrando que este é um dos concursos mais procurados entre os concursos abertos pela MARINHA.

O SENA PRÉ-MILITAR Curso e Concursos é uma Instituição de Ensino com anos de tradição na preparação de jovens e candidatos para os Concursos Públicos Militares com excelente nível de aprovação. Não perca tempo, entre em contato conosco pelo email concursosmilitares@cursosena.com.br, para maiores informações sobre o nosso preparatório com aulas presenciais ou adquira já o nosso material didático elaborado de acordo com exigências do concurso. Além do nosso KIT de apostilas, com todo o conteúdo programático, poderá também adquirir em nossa Loja Virtual um caderno de exercícios com mais de 1000 exercícios, incluindo provas de Concursos Anteriores. O KIT de apostilas é enviado via SEDEX e o caderno de exercícios por download.

COMPRE JÁ
O KIT completo com todo o conteúdo
exigido no concurso     
COMPRE JÁ
Caderno de Exercícios com
mais de 1000 questões gabaritadas
incluindo provas de concursos
anteriores do CFN



NÃO PERCA TEMPO! 

ADQUIRA JÁ O SEU KIT E O SEU CADERNO DE EXERCÍCIOS E SAIA NA FRENTE NA CONQUISTA DA SUA VAGA.





Sena Pré-Militar o caminho mais curto 
para ingresso na Marinha do Brasil
 www.cursosena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário