terça-feira, 24 de março de 2020

Marinha abre 143 vagas para o exame de Admissão Ao Colégio Naval

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), torna público o Concurso Público a abertura das inscrições para o Exame de Admissão ao Colégio Naval (CPACN) a se realizar em 2020, para a formação das turmas de 20121.
As inscrições iniciadas em 16/03 seguem abertas até o dia 16/04/2020 no endereço https://www.marinha.mil.br/sspm/, para 143 vagas. Valor da inscrição: R$ 65,00
REQUISITOS BÁSICOS
  • Ser brasileiro nato, do sexo masculino;
  • Não ser casado ou ter constituído união estável e não ter filhos, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos do colégio naval, nos termos do art. 144-a, da lei nº 6.880/1980;
  • Ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2021, nos termos da lei nº 12.704, de 8 de agosto de 2012;
  • Ter concluído, com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do 9º ano do ensino fundamental;
  • Ter altura mínima de 1,54m e máxima de 1,95m; e
  • Ter autorização do responsável legal para incorporação na marinha.
ETAPAS DO CONCURSO:
O Concurso Público é constituído das seguintes etapas:
ETAPA 1- Seleção Inicial (SI), que por sua vez, constará dos seguintes eventos:
1.    Prova Escrita Objetiva de Matemática e Inglês;
2.    Prova Escrita Objetiva de Estudos Sociais, Ciências e Português;
3.    Redação;

Esta primeira etapa está prevista para acontecer na primeira quinzena de Julho. No entanto, O candidato deverá consultar a página do SSPM na Internet ou as OREL (pessoalmente ou pelos telefones disponíveis) para informações sobre a data, os horários de abertura e fechamento dos portões, o horário limite para se apresentar na sala ou setor para identificação, o horário de realização das provas escritas, o endereço do local onde realizará as provas escritas objetivas e a redação e o material suplementar necessário à realização dessas provas. O candidato deverá consultar a página do SSPM na Internet ou as OREL (pessoalmente ou pelos telefones disponíveis) para informações sobre a data, os horários de abertura e fechamento dos portões, o horário limite para se apresentar na sala ou setor para identificação, o horário de realização das provas escritas, o endereço do local onde realizará as provas escritas objetivas e a redação e o material suplementar necessário à realização dessas provas.

As demais etapas abaixo, terão suas datas anunciadas

ETAPA 2 - Eventos Complementares (EVC) constituídos de:
1.     Inspeção de Saúde (IS);
2.     Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i), que incluirá, além das provas físicas, a prova de natação.
3.     Avaliação Psicológica (AP);
4.     Verificação de Documentos (VD); e
5.     Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

ETAPA 3 - Período de Adaptação (PA).
Essas etapas serão realizadas nas cidades de:
Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Nova Friburgo (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), Amapá (AP), Piauí (PI), Santarém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Paranaguá (PR), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), Santos (SP), São Paulo (SP) e Manaus (AM).
Para Maiores informações leia o Edital
A SABER
A Escola
O Colégio Naval é uma instituição militar de ensino com mais de meio século de existência localizada na enseada Batista das Neves, no município de Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro, cuja missão é preparar candidatos para o ingresso no Curso de Graduação da Escola Naval, responsável pela formação de Oficiais da Marinha do Brasil.

Sobre o Curso

O curso conduzido pelo CN denominado "Curso de Preparação de Aspirantes", é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno para o ingresso na EN, ministrando o ensino básico em nível médio, além de o ensino militar-naval.
O curso tem duração de três anos, em regime de internato, e é composto de três principais áreas: acadêmica, física e militar.
Na parte acadêmica são recebidos ensinamentos em sala de aula referentes ao curso do Ensino Médio, além de instruções atinentes ao preparo militar-naval.
Na parte física, os alunos treinam com professores em suas respectivas equipes, onde recebem os ensinamentos adequados para o desenvolvimento dentro das mesmas.
Na parte militar, o Aluno recebe instrução de marcha, a fim de prepará-lo para cerimônias militares, além da escala de serviço.
O Corpo de Alunos é dividido em três anos escolares.
Os recém-matriculados após o período de adaptação tornam-se Alunos do 1º ano. Os Alunos são divididos em Companhias, sendo que cada uma delas é dividida em Pelotões. No CN, o comando dos Pelotões e Companhias é exercido pelos Alunos mais antigos, sendo que há um Comandante de Companhia, este Oficial, responsável por cada Companhia. O Corpo de Alunos, por sua vez, tem seu comando exercido pelo Comandante do Corpo de Alunos, normalmente um Oficial Superior.

COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO? Todos os que desejam participar de uma etapa seletiva sabem que o preparatório para as mesmas, sobretudo, as provas, é essencial para a conquista da aprovação e conquista da vaga. E, o Pré-Militar Online, possui uma Plataforma de Ensino Online com toda a infraestrutura para que se prepare para o concurso. Veja abaixo as vantagens de se preparar com o Pré-Militar Online

1. Produto direcionado ao concurso
2. Método de Aprendizado Carreiras Militares
3. Material didático atualizado com os conteúdos cobrados na prova objetiva. (Português e Conhecimentos Navais)
4. Vídeo Aulas
5. Módulo sobre Técnicas de estudo e aprendizagem
6. Acompanhamento em todas as Etapas do Concurso e Calendário do Edital.
7. Simulados inteligentes com resultado imediato
8. Cronograma de estudo personalizado
9. Módulo de Coaching e Treinamento emocional para otimizar o rendimento e desempenho no concurso.
10. Área de membros exclusiva
11. Grupo exclusivo no WhatsApp
12. Divulgação automática dos conteúdos de acordo com o Edital do concurso após seu lançamento.
13. Acesso 24 horas por dia sem limite de visualizações.
14. Caderno de provas Anteriores
15. Certificado
16. Seguro Aprovação - Caso o aluno participe de no mínimo 80% das atividades preparatórias e não passar no concurso terá mais um ano de curso Gratuito!
NÃO PERCA TEMPO: Entre em contato agora com a nossa Central de Cursos Online e conte com a experiência e tradição na preparação para Concursos Públicos Militares, CLICANDO AQUI

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário