terça-feira, 24 de março de 2020

EPCAR - Aeronáutica Abre 180 vagas para candidatos de ambos os sexos


O Departamento de Ensino da Aeronáutica comunica abertura das inscrições ao Concurso Público para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2021 (EA CPCAR/2021) a partir do dia 03/04. As inscrições poderão ser feitas até o dia 21/04/2020 no endereço https://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/ . Taxa de inscrição: R$ 60,00.
Requisitos Básicos
  • Ser brasileiro nato, nos termos do Inciso I, do Art. 12, da Constituição da República Federativa do Brasil; de ambos os sexos;
  • Não possuir menos de 14 (catorze) nem completar 19 (dezenove) anos de idade, até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso, conforme alínea “a”, inciso V, do Art. 20 da Lei nº 12.464, de 04 de agosto de 2011; e
  • Ter concluído com aproveitamento o Ensino Fundamental do Sistema Nacional de Ensino, de forma que possa apresentar, na data da Concentração Final e por ocasião da Validação Documental, o Certificado, Declaração ou Diploma de conclusão acompanhado do Histórico Escolar do referido curso ou o Histórico Escolar do Ensino Fundamental que contenha a certificação de que o Aluno está apto a ser matriculado no 1º ano do Ensino Médio do citado sistema, expedido por estabelecimento de ensino reconhecido pelo órgão oficial federal, distrital, estadual, municipal ou regional de ensino competente.
Estão sendo disponibilizadas 180 vagas, sendo 160 vagas para o sexo masculino e 20 vagas para o sexo feminino.

ETAPAS SELETIVAS DO CONCURSO:
  1. Prova de Conhecimentos Gerais: Português. Matemática. Língua Inglesa e Redação
  2. Exame de saúde
  3. Exame de Aptidão Psicológica
  4. Teste de Aptidão Física (TAF)
  5. Procedimento de Heteroidentificação
  6. Validação Documental

A primeira etapa do concurso que corresponde a Prova de Conhecimentos Gerais está prevista para acontecer no dia 05/07/2020 (Domingo)
As demais etapas acontecerão mediante aprovação inicial na primeira etapa seletiva e as datas das demais etapas seletivas poderão ser acompanhadas pelo Edital do concurso.

CIDADES ONDE SERÃO REALIZADOS OS EXAMES: Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Campo grande/MS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Boa Vista/RR e Porto Velho/RO.  

A SABER
A Escola Preparatória de Cadetes do Ar - EPCAR é uma escola de ensino da Força Aérea Brasileira (FAB), sediada em Barbacena (MG) que tem por missão preparar jovens para ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAv) da Academia da Força Aérea (AFA) por meio do CPCAR (Curso Preparatório de Cadetes do Ar) e, ao mesmo tempo em que será preparado como Cadete terá o complemento do Ensino Médio.
O Curso Preparatório de Cadetes do Ar, compreende 3 anos, sob o regime de internato, sendo equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino e abrange instruções nos Campos Geral e Militar. As disciplinas ministradas no Campo Geral são as previstas nos cursos do Ensino Médio Regular no país, conforme orientações emanadas do Ministério da Educação para o referido nível de ensino em sua Lei nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e legislação complementar, bem como de disciplinas que irão servir de base aos estudos subsequentes na Academia da Força Aérea. O CPCAR tem duração de três anos, sob o regime de internato, sendo equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino e abrange instruções nos Campos Geral e Militar.
O Aluno do CPCAR, durante a realização de qualquer dos anos do curso, estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e fará jus a remuneração fixada em lei, de acordo com a sua graduação, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.
Os alunos que concluírem, com aproveitamento, o CPCAR, terão direito ao Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Aqueles que desejarem ingressar na AFA, para realizar o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), poderão fazê-lo desde que sua classificação esteja dentro do número de vagas destinadas aos alunos concludentes do 3º ano do CPCAR e as condições de saúde, físicas e psicológicas atendam aos requisitos exigidos para ingresso no 1º ano do CFOAV.
Para maiores informações leia o Edital 

COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO? Todos os que desejam participar de uma etapa seletiva sabem que o preparatório para as mesmas, sobretudo, as provas, é essencial para a conquista da aprovação e conquista da vaga. E, o Pré-Militar Online, possui uma Plataforma de Ensino Online com toda a infraestrutura para que se prepare para o concurso. Veja abaixo as vantagens de se preparar com o Pré-Militar Online

1. Produto direcionado ao concurso
2. Método de Aprendizado Carreiras Militares
3. Material didático atualizado com os conteúdos cobrados na prova objetiva. (Português e Conhecimentos Navais)
4. Vídeo Aulas
5. Módulo sobre Técnicas de estudo e aprendizagem
6. Acompanhamento em todas as Etapas do Concurso e Calendário do Edital.
7. Simulados inteligentes com resultado imediato
8. Cronograma de estudo personalizado
9. Módulo de Coaching e Treinamento emocional para otimizar o rendimento e desempenho no concurso.
10. Área de membros exclusiva
11. Grupo exclusivo no WhatsApp
12. Divulgação automática dos conteúdos de acordo com o Edital do concurso após seu lançamento.
13. Acesso 24 horas por dia sem limite de visualizações.
14. Caderno de provas Anteriores
15. Certificado
16. Seguro Aprovação - Caso o aluno participe de no mínimo 80% das atividades preparatórias e não passar no concurso terá mais um ano de curso Gratuito!
NÃO PERCA TEMPO: Entre em contato agora com a nossa Central de Cursos Online e conte com a experiência e tradição na preparação para Concursos Públicos Militares, CLICANDO AQUI

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário