domingo, 1 de setembro de 2019

CONCURSO AFA - Como se preparar para ser um Oficial da Força Aérea Brasileira



Academia da Força Aérea (AFA) é um estabelecimento de ensino em nível superior da Força Aérea Brasileira, situado em Pirassununga, Estado de São Paulo e reconhecido pelo Ministério da Educação. Integra o sistema de formação e aperfeiçoamento de pessoal do Comando da Aeronáutica (COMAER) e, estando subordinada ao Departamento de Ensino (DEPENS) da Força Aérea Brasileira (FAB) em como finalidade a formação de oficiais da ativa para os quadros de aviadores, intendentes e de infantaria da FAB.
É considerada uma das melhores escolas de formação de pilotos militares do mundo e forma não apenas pilotos militares para a Força Aérea Brasileira, como também para Forças Aéreas de países da América Latina, África, Ásia e Europa, mediante acordos internacionais de cooperação.
O ingresso na AFA ocorre mediante a aprovação em concursos públicos anuais de admissão, de âmbito nacional e são condições fundamentais para ingresso: possuir o ensino médio completo ou concluí-lo até o fim do ano da inscrição e ter idade entre 17 e 22 anos, não podendo completar 23 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula.
Após aprovação em todas as etapas seletivas do concurso o aluno apto a matricular-se na Instituição, mediante ato do Comandante da AFA, passa à situação de Cadete da Aeronáutica (Praça Especial, conforme a Lei nº 6.880, de 9 de dezembro de 1980 – Estatuto dos Militares), a ser mantida durante o Curso de Formação. O Cadete da Aeronáutica é militar da ativa, com precedência hierárquica prevista no Estatuto dos Militares.
Durante a realização do Curso, o Cadete estará sujeito ao regime escolar da AFA e fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si.
Um período de instrução intensiva, de aproximadamente 6 (seis) meses, contados a partir da data da matrícula, faz parte do estágio probatório para adaptação e verificação da aptidão militar, estando inserido na instrução do Campo Militar terminando com a cerimônia da entrega do Espadim (Símbolo do Cadete da Aeronáutica) reafirmando sua aptidão ao regime militar.

Após a conclusão do Curso com aproveitamento, os Cadetes serão nomeados Aspirantes-a-Oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas diversas Organizações Militares do COMAER, conforme a conveniência e a necessidade da Administração.

Esta é uma excelente oportunidade para candidatos que já tenham concluído ou estejam em fase de conclusão do 3º Ano do Ensino Médio apresentando os requisitos de idade exigidos, lembrando que este concurso é aberto a candidatos de ambos os sexos.

Observando as exigências e estudando com afinco os conteúdos exigidos no Edital. Sendo um dos concursos mais concorridos, para ingresso na Força Aérea Brasileira exige do candidato pretendente, a uma das vagas, um preparo eficiente e trabalhado dentro das normas do concurso. E o SENA Pré-Militar Online, com larga experiência na preparação para concursos públicos militares apresenta uma metodologia de ensino que lhe garante um preparatório eficiente, tanto no Ensino Presencial como no Curso Online e através do material didático, elaborado e editado de acordo com as exigências do edital, contendo todo o conteúdo programático para a realização das provas. 


Material didático (digitalizado) elaborado de acordo com as exigências do Edital, contendo,além da parte teórica,questões gabaritadas sobre todos os assuntos abordados, além de questões de concursos anteriores, totalizando mais de três mil questões, facilitando o aprendizado e treinamento para a realização das provas. Ao aquirir nosso material didático você receberá um E-Book por matéria, com Dicas e Macetes que facilitarão seu estudo e preparo.




O nosso material didático é vendido diretamente pela plataforma da PAG SEGURO lhe oferecendo maior segurança e tranquilidade no ato de sua compra.



Para maiores informações sobre os nossos cursos preparatórios com aula presencial entre em contato com a nossa central de atendimento por WhatsApp. Preparamos para todos os Concursos Públicos Militares.

Fique por dentro de todas as informações, orientações, dicas e notícias sobre as Forças Armadas, oportunidades de ingresso na Carreira Militar e sobre as nossas atividades preparatórias acompanhando a nossa Fan Page clicando aqui

                                          
Quer saber tudo sobre as oportunidades de ingresso na Carreira Militar? Inscreva-se em nossa canal e acompanhe as informações, dicas e orientações passadas pelo Master Coach Militar, Guto Ferreira,clicando aqui

#carreiramilitaraivoueu
#ingressenacarreiramilitar
#senapremilitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário