domingo, 1 de setembro de 2019

CONCURSO ITA - Como se preparar para ingresso no ITA



O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na cidade paulista de São José dos Campos é uma Instituição Universitária especializada no Campo do Saber Aeroespacial, sob a jurisdição do Comando da Aeronáutica (COMAER), a qual tem por finalidade promover, por meio da educação, do ensino, da pesquisa e da extensão, o progresso das ciências e das tecnologias relacionadas com o Campo Aeroespacial e a formação de profissionais de nível superior nas especializações de interesse do COMAER e do Setor Aeroespacial em geral.

Para ingresso no ITA, o candidato, de ambos os sexos, que deseje participar desta etapa seletiva deve ter o Ensino Médio concluído ou em fase de conclusão na época do concurso e idade máxima de 24 anos, não podendo completar 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no ITA, que ocorre se aprovado em todas as etapas seletivas.
O ITA possui cursos de graduação e pós-graduação em áreas ligadas à engenharia, principalmente no setor aeroespacial, sendo considerado o mais renomado centro de referência no ensino de engenharia do Brasil. O ITA oferece aos seus alunos alimentação gratuita e moradia de baixo custo, dentro do próprio DCTA.
O acesso ao ITA, para os cursos de graduação, é feito através de um exame de seleção, aberto anualmente entre os meses de agosto e setembro reunindo provas de conhecimentos gerais dentro das disciplinas exigidas no concurso, teste de resistência física e os exames de saúde e psicotécnico.

No entanto, podem participar deste concurso interessados em avaliarem o seu conhecimento, mas conscientes de que, não atendendo os requisitos exigidos pelo concurso, mesmo que atinjam a pontuação necessária para aprovação, não poderão pleitear a vaga. Este candidato é classificado como treineiro, com a finalidade exclusiva de treinamento.



Cursos oferecidos pelo ITA
Atualmente, o Instituto conta com cursos de graduação em Engenharia que tem a duração de cinco anos e são oferecidos nas modalidades de: Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica- Aeronáutica, Civil- Aeronáutica, Computação e Aeroespacial.

Os cursos de Mestrado e Doutorado são oferecidos pelo ITA por meio dos seguintes programas de Pós-Graduação: Engenharia Aeronáutica e Mecânica, Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica, Ciências e Tecnologias Espaciais, Engenharia Eletrônica e Computação e Física. O Mestrado Profissional são nas áreas de Engenharia Aeronáutica e Aeroespacial; Segurança de Aviação e Aero navegabilidade Continuada e Turbina a Gás.

O ITA também conta com o Lato Sensu, no qual são oferecidas duas classes de Cursos de Pós-Graduação: As criadas por Portaria do Comandante da Aeronáutica, em áreas de conhecimento de interesse direto do COMAER, com a maioria do corpo discente composto de Oficiais da Aeronáutica, contando com Oficiais do Exército e da Marinha e as criadas por Portaria do ITA, com o apoio financeiro de empresas e entidades.

Observando as exigências e estudando com afinco os conteúdos exigidos no Edital. Sendo um dos concursos mais concorridos, para ingresso na Força Aérea Brasileira exige do candidato pretendente, a uma das vagas, um preparo eficiente e trabalhado dentro das normas do concurso. E o SENA Pré-Militar Online, com larga experiência na preparação para concursos públicos militares apresenta uma metodologia de ensino que lhe garante um preparatório eficiente, tanto no Ensino Presencial como no Curso Online e através do material didático, elaborado e editado de acordo com as exigências do edital, contendo todo o conteúdo programático para a realização das provas. 


COMPRAR AGORA


Material didático (digitalizado) elaborado de acordo com as exigências do Edital, contendo,além da parte teórica,questões gabaritadas sobre todos os assuntos abordados, além de questões de concursos anteriores, totalizando mais de três mil questões, facilitando o aprendizado e treinamento para a realização das provas. Ao adquirir nosso material didático receberá E-Books, com Dicas e Macetes que facilitarão seu estudo e preparo.





O nosso material didático é vendido diretamente pela plataforma da PAG SEGURO lhe oferecendo maior segurança e tranquilidade no ato de sua compra.


Para maiores informações sobre os nossos cursos preparatórios com aula presencial entre em contato com a nossa central de atendimento por WhatsApp. Preparamos para todos os Concursos Públicos Militares.

Fique por dentro de todas as informações, orientações, dicas e notícias sobre as Forças Armadas, oportunidades de ingresso na Carreira Militar e sobre as nossas atividades preparatórias acompanhando a nossa Fan Page clicando aqui

                                          
Quer saber tudo sobre as oportunidades de ingresso na Carreira Militar? Inscreva-se em nossa canal e acompanhe as informações, dicas e orientações passadas pelo Master Coach Militar, Guto Ferreira,clicando aqui

#carreiramilitaraivoueu
#ingressenacarreiramilitar
#senapremilitar





Nenhum comentário:

Postar um comentário