sábado, 31 de agosto de 2019

CONCURSO EPCAR - Como se preparar para ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar.



A Escola Preparatória de Cadetes do Ar é uma tradicional instituição de ensino da Força Aérea Brasileira sediada em Barbacena, Minas Gerais. Transformando alunos em cadetes, tem a missão de   preparar jovens para ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAv) da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, Estado de São Paulo, por meio do Curso Preparatório de Cadetes do Ar. Simultaneamente proporciona aos Alunos ainda a graduação no Ensino Médio.
O CPCAR compreende três anos equivalentes ao Ensino Médio do Ministério da Educação, abrangendo instruções nos campos científico e militar, ministradas sob o regime de internato. Classificada pelo Exame Nacional do Ensino Médio como a quarta melhor escola pública do Brasil, oferece anualmente 180 vagas para uma média de 13.000 candidatos no concurso. Disputado e concorrido, é reconhecido como uma das provas de admissão mais difíceis do País o que exige por parte do candidato que deseje ingressar na EPCAR um preparo eficiente que lhe permita concorrer a uma das vagas oferecidas anualmente.
Para ingresso na EPCAR é necessário que o (a) pretendente a vaga tenha entre 14 e 18 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula, não podendo completar 19 anos antes da data informada e deve ter o Ensino Fundamental concluído até a data da incorporação na escola o que vale dizer que no período destinado as etapas seletivas, o candidato pode, ainda, estar em fase de conclusão do 9º Ano do Ensino Fundamental.
Passadas as etapas seletivas do Concurso, os candidatos aprovados no momento da matrícula, passam a situação de aluno da EPCAR (Praça Especial, conforme a Lei nº 6.880, de 9 de dezembro de 1980 – Estatuto dos Militares), a ser mantida durante o Curso Preparatório.
O Aluno do CPCAR, durante a realização de qualquer dos anos do curso, estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e fará jus a remuneração fixada em lei, de acordo com a sua graduação, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Os alunos que concluírem, com aproveitamento, o CPCAR, terão direito ao Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR). Aqueles que desejarem ingressar na AFA, para realizar o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), poderão fazê-lo desde que sua classificação esteja dentro do número de vagas destinadas aos alunos concludentes do 3º ano do CPCAR e as condições de saúde, física e psicológica atendam aos requisitos exigidos para ingresso no 1º ano do CFOAV.

A EPCAR já formou milhares de Cadetes e pode-se dizer Cerca de 2/3 dos atuais Oficiais Aviadores, de 2º Tenentes a Coronéis, são oriundos da EPCAR



Observando as exigências e estudando com afinco os conteúdos exigidos no Edital. Sendo um dos concursos mais concorridos, para ingresso na Força Aérea Brasileira exige do candidato pretendente, a uma das vagas, um preparo eficiente e trabalhado dentro das normas do concurso. E o SENA Pré-Militar Online, com larga experiência na preparação para concursos públicos militares apresenta uma metodologia de ensino que lhe garante um preparatório eficiente, tanto no Ensino Presencial como no Curso Online e através do material didático, elaborado e editado de acordo com as exigências do edital, contendo todo o conteúdo programático para a realização das provas. 


Material didático (digitalizado) elaborado de acordo com as exigências do Edital, contendo além da parte teórica questões gabaritadas sobre todos os assuntos abordados, além de questões de concursos anteriores, totalizando mais de três mil questões, facilitando o aprendizado e treinamento para a realização das provas. Ao aquirir nosso material didático você receberá um E-Book por matéria, com Dicas e Macetes que facilitarão seu estudo e preparo.





O nosso material didático é vendido diretamente pela plataforma da PAG SEGURO lhe oferecendo maior segurança e tranquilidade no ato de sua compra.

Para maiores informações sobre os nossos cursos preparatórios com aula presencial entre em contato com a nossa central de atendimento por WhatsApp. Preparamos para todos os Concursos Públicos Militares.

Fique por dentro de todas as informações, orientações, dicas e notícias sobre as Forças Armadas, oportunidades de ingresso na Carreira Militar e sobre as nossas atividades preparatórias acompanhando a nossa Fan Page clicando aqui

                                          
Quer saber tudo sobre as oportunidades de ingresso na Carreira Militar? Inscreva-se em nossa canal e acompanhe as informações, dicas e orientações passadas pelo Master Coach Militar, Guto Ferreira,clicando aqui

#carreiramilitaraivoueu
#ingressenacarreiramilitar
#senapremilitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário