domingo, 1 de julho de 2018

CONCURSOS da Marinha Mercante - CFAQ//EFOMM/ASON/ASOM

A Marinha Mercante Brasileira importante no processo de globalização e integração da economia mundial, com destaque para os serviços de transporte marítimo é responsável pelas atividades marítimas e fluviais de âmbito civil. Em tempo de guerra transforma-se numa força auxiliar da Marinha de Guerra. Como a Marinha de Guerra de Brasil, também oferece oportunidades de ingresso e plano de carreira a candidatos de ambos os sexos em seus cursos de formação.

Veja abaixo os concursos em evidência e, para maiores informações acesse os Editais de convocação para maiores informações.


A Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante - EFOMM é uma Universidade e centro de referência para a formação de Oficiais da Marinha Mercante altamente qualificados, não só do Brasil, mas também de jovens, cujo país de origem, não tenha uma Escola de Marinha Mercante ou, para jovens cujo país de origem possua intercâmbio de alunos, como Peru, Panamá, Equador, República Dominicana, etc. O Brasil atende como referência para a América Central, América do Sul e Parte da África. Isso atesta o nível de capacitação profissional a que o Oficial brasileiro se lança no mercado.
Na EFOMM são formados Oficiais em duas opções de curso: o de Náutica e o de Máquinas. Tanto no curso de náutica quanto no de máquinas, os alunos estudam na Escola em regime de internato durante 3 anos. Os cursos de formação são ministrados pelo CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha), localizado Rio de Janeiro/RJ e pelo CIABA (Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, localizado em Belém/PA.
A primeira etapa seletiva de 2018, com a realização das provas de conhecimentos gerais acontecerá entre os dias 18 e 19 de agosto de 2018. Para maiores informações sobre o concurso leia o Edital clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário