domingo, 1 de julho de 2018

CONCURSOS para a Carreira Policial - PC /PF/PRF



As Polícias Civis são instituições históricas, tipicamente brasileiras, que exercem funções de polícia judiciária, nas unidades federativas do Brasil, cuja função é, de acordo com o artigo 144 da Constituição Federal de 1988, o exercício da segurança pública. 
As polícias civis são dirigidas por Delegado de Polícia de carreira, mas a denominação do cargo designativo da direção-geral pode variar de um estado brasileiro para outro, como Chefe de Polícia, Delegado Geral de Polícia ou Superintendente da Polícia Civil.
O Chefe de Polícia ou Delegado Geral preside o Conselho Superior da Polícia Civil, órgão colegiado de assessoramento superior integrado pelos Diretores dos Departamentos de Polícia.
Além dos cargos investigativos a Polícia Civil também apresenta a importante função do Agente Administrativo que abre oportunidades para candidatos de Nível Médio. 
Nesta página você poderá conferir os concursos em evidência.
É com grande expectativa que o Distrito federal aguarda  a abertura do Edital para o Concurso Público da Polícia Civil do DF. de acordo com o setor de comunicação da corporação, o edital contará com 2.100 vagas distribuídas entre os cargos de Delegado, Agente de Polícia, Agente de Custódia, Perito, Médico Perito, papiloscopista, e escrivão e os salários iniciais devem chegar a R$ 8.284,55, por até 40 horas semanais. 
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), a renovação é necessária porque o quadro de servidores da corporação está defasado em 50%. “Tivemos muitas aposentadorias e também é preciso fazer uma reposição contínua. O ideal seria termos 8,9 mil agentes. Hoje, no entanto, contamos com cerca de 4,5 mil, sendo que 300 estão no sistema penitenciário”, explicou o presidente da entidade, Rodrigo Franco.
Vamos, então aguardar a abertura deste edital. Logo estaremos disponibilizando outras informações sobre este e outros concursos da polícia Civil em todo o Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário