sábado, 30 de junho de 2018

CONCURSOS DA MARINHA - C. NAVAL/E. NAVAL/CFN/EAM/CAP/QTPA/QT QC


Marinha do Brasil é uma das três Forças Armadas responsável pela condução de todas as operações navais e, ao lado do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, tem a missão de defender a Pátria nas suas fronteiras marítimas. Considerada como a maior Marinha da América Latina, é a mais antiga das Forças Armadas brasileiras e uma das dez Marinhas do mundo a operar um Porta Aviões. A Marinha, assim, como o Exército e Aeronáutica abre, anualmente, centenas de vagas para ingresso em suas Instituições de formação militar, para plano de carreira para candidatos de ambos os sexos e com concurso que atendem candidatos com Nível Fundamental, Médio Técnico e Superior.

Abaixo, veja os concursos em evidência e obtenha todas as informações através dos Editais dos concursos.


Estão abertas até 03 de agosto de 2018 as inscrições para ingresso no QTPA (Corpo de Praças da Armada). Estão sendo oferecidas 30 vagas, para candidatos do sexo masculino com formação técnica em Eletroeletrônica e Mecânica. Os candidatos selecionados, irão ser preparados e capacitados para atuarem em operações e manutenção de submarinos.Os candidatos inscritos deverão ter Idade mínima de 18 anos e máxima de 24 anos em 1] de janeiro de 2019. As inscrições podem ser feitas no endereço http://www.marinha.mil.br/ensino. 
Valor da inscrição: R$ 70,00. Para maiores informações sobre o concurso leia o Edital clicando aqui.


Localizado em Angra dos Reis/RJ, é responsável por preparar seus alunos para ingresso na Escola Naval, instituição de ensino superior onde são formados os Oficiais da Marinha. Os Aspirantes como são chamados passam por um período de três anos na escola onde, além da formação militar como Cadete conclui seu Ensino Médio, visto que este concurso é aberto a candidatos de Nível Fundamental que tenham entre 15 e 17 anos, em 1º de Janeiro do ano de ingresso. Esse concurso é destinado a candidatos do sexo masculino. As inscrições para as etapas seletivas de 2018 já encerraram e a data das provas ainda não forma definidas. Para maiores informações leia o Edital clicando aqui


A Escola Naval é a Instituição de ensino superior da Marinha do Brasil, sendo a mais antiga do país,com o objetivo de formar oficiais para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada (CA) Fuzileiros Navais (CFN) e Intendência da Marinha (CIM). Anualmente, abre vagas para candidatos de ambos os sexos com Nível Médio e que tenham entre 18 e 22 anos em 1º de janeiro do ano do ingresso que ocorre ao anos seguinte do Exame de Admissão. As inscrições para as etapas seletivas de 2018 já encerraram, mas ainda não há uma data definida para a realização da 1º Etapa Seletiva (Provas de Conhecimentos Gerais). Para maiores informações sobre o concurso acesse o edital clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário