sábado, 30 de junho de 2018

CONCURSOS DO EXÉRCITO - EsSA/EsPCEx/IME/EsFCEx/EsSEX/C.MILITAR


O EXÉRCITO BRASILEIRO, responsável pela defesa das fronteiras terrestres, contribuindo para a soberania nacional dos poderes constitucionais, da lei e da ordem abre, anualmente, milhares de vagas para candidatos de ambos os sexos, ao ingresso em suas Instituições de formação militar.

Veja abaixo os concursos que estão em evidência e confira através de seus editais todas as informações necessárias.


Localizada em Salvador/BA a EsFCEx (Escola de Formação Complementar do Exército), destinada a formar, como oficiais, candidatos graduados em várias especialidades nas áreas de humanas, saúde e também  Capelania Militar. está com inscrições abertas até 03/08/2018 e as provas (1ª Etapa Seletiva) do Exame de Admissão serão realizadas em 16/09/2018 (Domingo). Estão sendo oferecidas 28 vagas, para candidatos de ambos os sexos. Valor da inscrição: R$ 120,00. Para maiores informações leia o Edital clicando aqui. Também estão sendo oferecidas 03 vagas para Capelania Militar. Clique aqui para maiores informações sobre os requisitos necessários.


Localizada em Campinas/SP a EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) responsável pela preparação do futuro cadete da AMAN onde se formará como Oficial do Exército Brasileiro, estará realizando a primeira etapa seletiva (provas escritas) do concurso de 2018, para a formação das turmas de 2019, entre os dias 29/09 (sábado) e 30/09 (domingo) de 2018. Abrindo, anualmente, centenas de vagas, este concurso é aberto a candidatos de ambos os sexos de Nível Médio.  Para mais informações leia o Edital Clicando aqui


Sediada em Três Corações/MG, a EsSA responsável pela seleção e formação dos sargentos de carreira do Exército Brasileiro como combatente, enfermeiros e músicos abre estará realizando a primeira etapa seletiva do concurso 2018, para a formação das turmas de 2019, em 29/07/2018. Este concurso é aberto a candidatos de ambos os sexos de Nível Médio abrindo, anualmente, milhares de vagas para a área de sargento combatente, saúde e musica    Para mais informações leia o Edital Clicando aqui. O cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), documento obrigatório para realização do Exame Intelectual (EI) estará disponível na página do candidato, a partir de 16/07/2018, conforme o Edital.




Nenhum comentário:

Postar um comentário