quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Serviço Militar Temporário - Inscrições Abertas - Nível Fundamental e Médio/Técnico


O Comando da Marinha declara aberta as inscrições para o Serviço Militar Temporário está oferecendo 488 vagas em todo o país, para candidatos de Nível Fundamental e Médio/Técnico a fim de completar o efetivo de militares na área de jurisdição dos nove Distritos Navais, como Praças de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2) para exercerem funções dentro das especialidades ou serviços de interesse entre os mesmos.
As inscrições estarão abertas até o dia 12 de fevereiro de 2018 e estão abertas a candidatos de ambos os sexos, com idade entre 18 e 45 anos e que atendam as exigências do concurso de acordo com os cargos oferecidos.
As inscrições deverão ser feitas pela internet pela qual o interessado deverá pagar a taxa de R$ 70,00.
REQUISITOS PARA INGRESSO
1. Ser voluntário;
2. Ser brasileiro nato ou naturalizado, nos termos do Art. 12, I, da CRFB/88;
3. Ter mais de 18 (dezoito) anos e menos de 45 (quarenta e cinco) anos de idade, até 31 de dezembro do ano de sua incorporação; 
4. ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio e o curso de Nível Técnico relativo à profissão a que concorre, até a data prevista no Cronograma de Eventos.

DAS VAGAS

Para a prestação do SMV como Cabo (CB):

As vagas abertas são para a técnicos em: Administração, Administração Hospitalar; Ciências Contábeis; Desenho Mecânico; Edificações; Eletrotécnica; Eletrônica; Enfermagem; Farmácia;Gráfica; Higiene Dental; Marcenaria; Mecânica; Metalurgia;Motores; Nutrição e Dietética; Patologia Clínica;Química;Radiologia Médica;Telecomunicações; Processamento de Dados; Prótese Dentária;
Para a prestação do SMV como Marinheiro Especializado (MNE) (Nível Fundamental):
Marcenaria; Mecânica (Fresador); Mecânica (Torneiro Mecânico); Metalurgia (Montador/Caldeireiro); Metalurgia (Soldador); Metalurgia; Motores (Refrigeração); Motores; Motorista de Viaturas Administrativas.
As vagas estão distribuídas pelos nove Distritos Navais: (veja o aviso de convocação de cada distrito naval nos links abaixo)

DO PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo será constituído das seguintes Etapas:

  • 1ª Etapa: Prova Objetiva (PO) – eliminatória e classificatória prevista para acontecer no dia 15 de abril de 2018 com as provas de conhecimentos em Língua Portuguesa e conhecimentos específicos da carreira Militar Naval 
  • 2ª Etapa: Verificação de Dados Biográficos (VDB) e Verificação Documental (VD) – eliminatória;
  • 3ª Etapa: Inspeção de Saúde (IS) - eliminatória;
  • 4ª Etapa: Prova de Títulos (PT) - classificatória;
  • 5ª Etapa: Designação à incorporação; e
  • 6ª Etapa: Incorporação.

Locais de Prova: Rio de Janeiro/RJ; Salvador/BA; Natal/RN; Belém/PA; Rio Grande/RS; Ladário/MS; Brasília/DF; São Paulo/SP; Manaus/AM; Fortaleza/CE; Vila Velha/ES; Olinda/PE; e Florianópolis/SC.

COMO SE PREPARAR
Estudando e se preparando com o material adequado e elaborado de acordo com as exigências do Concurso. Entre em contato com a nossa central de WhatsApp, para saber como adquirir o material didático para o concurso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário