quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Concurso para Capelão da Aeronáutica/2019 - Inscrições Abertas

CONCURSO PARA O EIAC/2019
Capelão Militar da Aeronáutica
Estarão abertas entre 01 e 28 de fevereiro de 2018 as inscrições para o Curso de Formação de Oficial Capelão da Aeronáutica. O concurso é aberto a Sacerdotes da Igreja Católica e Pastores evangélicos que atendam os requisitos exigidos pelo concurso.
O Curso de Formação será ministrado pelo Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte/MG.
REQUISITOS BÁSICOS - Ser brasileiro (a) nato (a), ter concluído, com aproveitamento, o Curso Superior em Formação Teológica Regular, em nível bacharelado, reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião;ter sido ordenado sacerdote católico romano ou consagrado(a) pastor(a) evangélico(a);possuir, pelo menos, 03 (três) anos de atividades pastorais como sacerdote apostólico romano ou pastor evangélico, após a ordenação ou consagração (investidura); ter entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no Estágio.
Poderão concorrer às vagas de Sacerdotes Católicos Apostólicos Romanos candidatos do sexo masculino e às vagas de Pastores Evangélicos, candidatos de ambos os sexos.
Inscrição: As inscrições deverão ser feitas através do endereço http://www2.fab.mil.br/ciaar/

VAGAS - Estarão abertas 4 (quatro) vagas, distribuídas entre as especialidades: Sacerdote Católico Apostólico Romano - 03 (três) vagas; e Pastor Evangélico - 01 (uma) vaga.

Etapas do Concurso:

O Exame será constituído das seguintes etapas:
  1. Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica;
  2. Avaliação do Ordinariado Militar do Brasil;
  3. Provas Escritas previstas para serem realizadas no dia 06 de maio de 2018 (Domingo)
  4. Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  5. Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  6. Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e
  7. Validação Documental.

Cidade de realização do Exame de Escolaridade: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Parnamirim/RN, Canoas/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP.

COMO SE PREPARAR

Como em qualquer concurso, a aprovação desejada depende, na sua maior parte, de uma fase preparatória e eficaz de estudo, sem o que é muito difícil conseguir o resultado da aprovação. 

Este concurso, além da prova específica exigida para cada uma das especialidades exige, também, conhecimentos de Língua Portuguesa e a prova de Redação. Ressaltamos aos interessados que, estatisticamente, o maior número de reprovações se deve a prova de Língua Portuguesa e não pela específica visto que o candidato já deve ter o conhecimento necessário para conquistar a vaga referente ao cargo que concorre a vaga.

Em nossa Loja Virtual os interessados em concorrer para o concurso a se realizar na data prevista de 06 de maio de 2018 poderá adquirir a apostila de Língua Portuguesa contendo todo o conteúdo exigido no Edital do concurso (Gramática. Interpretação de Texto e Redação). 

Além de um grande número de questões gabaritadas o KIT inclui provas de concursos anteriores, para um estudo e treino eficaz. Outra vantagem: Esta apostila atende, também, aos concursos de Nível Superior do Exército e da Marinha


O SENA PRÉ-MILITAR também oferece o ensino presencial preparatório para as provas e o TAF (Teste de Aptidão Física). Estamos com inscrições abertas para novas turmas na Unidade de Brasília/DF. Para maiores informações entre em contato com a nossa Central Informativa.


Prepare-se com quem mais aprova

Nenhum comentário:

Postar um comentário