quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Concurso 2018/2019 - Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica (CADAR) - Inscrições Abertas

CONCURSO PARA O CADAR/2019
Essa é excelente oportunidade para profissionais na área de odontologia que tenham interesse em fazer parte do quadro de oficiais da Aeronáutica como dentistas.
Os interessados poderão se inscrever de 01 a 28 de fevereiro de 2018 no endereço http://www2.fab.mil.br/ciaar pagando a taxa de R$ 130,00.
O Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica (CADAR) que será ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) em Belo Horizonte, Minas Gerais.
REQUISITOS BÁSICOS - Para concorrer a uma das vagas o candidato deverá ser brasileiro nato e não completar 36 (trinta e seis) anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no Curso além de ter concluído, o Curso Superior em Odontologia, em nível de bacharelado, do Sistema Nacional de Ensino; e possuir Título de Especialista, específico à especialidade da vaga a que concorre, obtido por meio de: - conclusão de Curso de Pós-Graduação, reconhecido nos termos das Resoluções emitidas pelo órgão competente do MEC; ou - conclusão de Curso de Especialização, em nível de Pós-Graduação profissional, realizado em ambiente de trabalho dotado de corpo técnico/profissional possuidor de titulação profissional ou acadêmica reconhecida, ou por sociedade ou associação nacional especializada (CFO e CRO).
ETAPAS DO CONCURSO
O Exame será constituído das seguintes etapas:
  1. Provas Escritas previstas para serem realizadas no 06 de maio de 2018 (Domingo)
  2. Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica;
  3. Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  4. Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  5. Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  6. Prova Prático-Oral (PPO); e
  7. Validação Documental.

Cidade de realização do Exame de Escolaridade:

Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Parnamirim/RN, Canoas/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP.

DAS VAGAS

Para o Curso de Adaptação de Dentistas estarão abertas 10 (dez) vagas distribuídas nas seguintes especialidades: 
  1. Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facil (CBM) - 1 (uma) vaga; 
  2. Dentística (DNT) - 1 (uma) vaga; 
  3. Endodontia (ENT) - 3 (três) vagas; 
  4. Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais (ONE) - 1 (uma) vaga; 
  5. Ortodontia (ORD) - 2 (duas) vaga; 
  6. Periodontia (PER) - 1 (uma) vaga; e 
  7. Radiologia Odontológica e Imaginologia (ROI) - 1 (uma) vaga.


COMO SE PREPARAR

Como em qualquer concurso, a aprovação desejada depende, na sua maior parte, de uma fase preparatória e eficaz de estudo, sem o que é muito difícil conseguir o resultado da aprovação. 

Este concurso, além da prova específica exigida para cada uma das especialidades exige, também, conhecimentos de Língua Portuguesa e a prova de Redação. Ressaltamos aos interessados que, estatisticamente, o maior número de reprovações se deve a prova de Língua Portuguesa e não pela específica visto que o candidato já deve ter o conhecimento necessário para conquistar a vaga referente a sua especialidade

Em nossa Loja Virtual os interessados em concorrer para o concurso a se realizar na data prevista de 06 de maio de 2018 poderá adquirir a apostila de Língua Portuguesa contendo todo o conteúdo exigido no Edital do concurso (Gramática. Interpretação de Texto e Redação). 

Além de um grande número de questões gabaritadas o KIT inclui provas de concursos anteriores, para um estudo e treino eficaz. Outra vantagem: Esta apostila atende, também, aos concursos de Nível Superior do Exército e da Marinha.

O SENA PRÉ-MILITAR também oferece o ensino presencial preparatório para as provas e o TAF (Teste de Aptidão Física). Inscrições abertas para a Unidade de Brasília. Para maiores informações entre em contato com a nossa central Informativa.


Prepare-se com quem mais aprova
www.cursosena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário