sábado, 12 de dezembro de 2015

13 de dezembro - Dia do Marinheiro (Cisne Branco: Hino da Marinha)


O Sena Pré-Militar homenageia a Marinha do Brasil pelo Dia do Marinheiro e todos os profissionais militares que atuam na defesa de nossa Pátria, protegendo nossas águas e fronteiras marítimas apresentando o Clipe editado pela Marinha do Brasil com o Hino da Marinha: Cisne Branco, de fundo. Saiba mais sobre o Cisne Branco logo abaixo.

Se você tem o sonho de ingressar na Marinha do Brasil, informamos que o Sena Pré-Militar já esta iniciando a preparação de novos candidatos que desejem participar das próximas etapas seletivas e conquistar uma vaga na Marinha do Brasil, entre as milhares que serão oferecidas em 2016. Preparamos pelo método presencial, a distância e ainda, com a venda de nosso material didático elaborado de acordo com as exigências dos Editais dos concursos da Marinha.

Informe-se sobre as Unidades com turmas abertas para aula presencial através do E-mail concursosmilitares@cursosena.com.br

Saiba mais sobre o Cisne Branco

O Cisne Branco é um Navio-Escola utilizado para instrução de marinharia para aspirantes a oficiais das diversas academias ou escolas de marinha mercante ou de guerra. Pode tratar-se de uma antiga embarcação, reformada e adaptada para esse fim, ou uma nova, especialmente projetada e construída. Neste último caso muitas vezes constituiu-se numa réplica de uma embarcação tradicional ou histórica.
A Marinha já possuiu duas embarcações com essa finalidade. O atual Cisne Branco é a terceira embarcação e o segundo veleiro a ostentar esse nome na Armada Brasileira  em homenagem ao Hino da Marinha Brasileira, com esse título. Em heráldica, a figura do cisne significa uma feliz travessia e um bom augúrio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário