sábado, 30 de novembro de 2013

Polícia Militar de Minas Gerais com inscrições abertas para o concurso do CFO


Continuam abertas até 06 de dezembro de 2013, as inscrições para o Concurso da Polícia de Minas Gerais, destinado a cobrir 90 vagas, para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do estado. Valor da inscrição: R$ 130,00. As inscrições serão feitas via internet, através do site www.pmmg.mg.gov.br/crs, 

Este concurso público será realizado com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para ingresso o candidato deverá ter entre 18 e 30 anos, completáveis até a data de início do curso, prevista para 31/03/2014 e possuir título de Bacharel em Direito

O ingresso na PM/MG do candidato aprovado dar-se-á na graduação de praça especial, como Cadete do primeiro ano, no início do CFO.

O CFO funcionará na Escola de Formação de Oficiais (EFO) dana rua Diábase, nº 320, bairro Prado, nesta Capital, e terá duração de dois anos letivos, com início previsto para março de 2014 e término em dezembro de 2015, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após às 18:00 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Durante o curso o Cadete poderá ficar alojado (pernoitar nos aquartelamentos) com a finalidade de familiarizar-se ao regime da caserna e às atividades militares, de acordo com o regimento da Escola.

O Cadete fará jus, durante o período do Curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor. 

Concluído com aproveitamento o CFO e satisfeitas as exigências legais referentes à promoção, previstas no Estatuto do Militares, o Cadete será declarado Aspirante-a-oficial. O ingresso no Quadro de Oficiais da Polícia Militar (QOPM) dar-se-á no posto inicial da carreira como 2º Tenente PM, e ocorrerá após o Aspirante-a-oficial cumprir interstício mínimo de 06 (seis) meses nesta graduação, além de satisfazer as condições gerais referentes à promoção, previstas no Estatuto do Militares.

As etapas seletivas terão início no dia 05 de janeiro de 2014, com a realização das provas de Conhecimentos Gerais (Objetiva e Dissertativa) que reunirá conteúdos de Língua Portuguesa / Direito Constitucional/ Direito Penal Militar/ Direito Penal/ Direito Processual Penal Militar/ Direito Processual Penal/ Direito Administrativo/ Legislação Extravagante e Legislação Institucional.

As próximas etapas seletivas contarão com Exames de Saúde (preliminares e complementares);Avaliações Psicológicas; Prova Oral; Prova de Títulos;Teste de Capacitação Física (TCF) em datas específicas.

As provas de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas. O candidato deverá optar, no momento da inscrição, em qual destas localidades realizará sua prova.


Sena Pré-Militar o caminho mais 
curto para ingresso nas Forças Auxiliares
www.cursosena.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário