sábado, 30 de novembro de 2013

COLÉGIO MILITAR CLASSIFICADO ENTRE OS MELHORES DO PAÍS PELO ENEM



O Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira (INEP), Órgão do Ministério da Educação responsável pela aplicação das provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), classificou, dos 12 Colégios Militares distribuídos entre as várias capitais e cidades do Território Nacional os Colégios Militares de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Porto Alegre entre as cem melhores escolas do país.

Conhecidos pela infraestrutura, gestão e proposta pedagógica, os colégios militares também se destacaram no âmbito dos estados. Nove deles estão entre os dez melhores e onze estão entre os quinze mais bem colocados.

O Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) é formado por 12 Colégios Militares, que oferecem o Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e o Ensino Médio. Esses estabelecimentos de ensino, localizados em vários Estados do Brasil, propiciam educação de alta qualidade a aproximadamente 15 mil jovens.

As inscrições para ingresso no Colégio Militar são abertas,  anualmente, entre os meses de agosto e setembro e as provas acontecem em duas etapas entre os meses de outubro e novembro.

CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO:
  • Ser brasileiro (a)
  • Ter concluído ou estar cursando: o 5º ano do Ensino Fundamental (5º ano/EF), para os(as) candidatos(as) ao ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental (6º ano/EF); e o 9º ano do Ensino Fundamental (9º ano/EF), para os(as) candidatos(as) ao ingresso no 1º ano do EnsinO Médio (1º ano/EM).
  • Estar enquadrado nos seguintes limites de idade: para ingresso no 6º ano/EF: - o candidato (a) deve ter entre 10 (dez) anos e 12 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula.Os candidatos aptos a ingressarem no 1º Ano de Ensino Médio devem ter entre 14 e 17 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula.
Com uma equipe de professores especializados e seu núcleo pedagógico o SENA PRÉ-MILITAR prepara interessados em participarem das etapas seletivas dos para ingresso no Colégio Militar. Para maiores informações entre em contato com a nossa central de Concursos através do endereço eletrônico concursosmilitares@cursosena.com.br. Também disponibilizamos material didático.


Sena Pré-Militar o caminho mais curto 
para ingresso na Carreira Militar

www.cursosena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário