sábado, 9 de maio de 2015

A partir de 2017 mulheres, com Ensino Médio, poderão entrar no Exército como combatentes


Hoje, as mulheres que sempre sonharam em fazer parte do Exército, como combatentes, já podem ir se preparando para tornar este sonho uma realidade, pois a partir de 2017 o Exército estará abrindo a 1ª Turma de mulheres para atuarem combatentes para atuarem nos fronts de batalha a partir de 2021 quando estiverem formando a primeira turma do corpo feminino a integrarem o quadro de militares combatentes do Exército.

Como os homens, as mulheres deverão passar antes pela EsPCEx, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, localizada em Campinas no Estado de São Paulo, única porta de acesso a AMAN (Academia das Agulhas Negras), a faculdade do Exército, localizada em Rezende/RJ.
COMPRE JÁ
COMPRE JÁ
Essa oportunidade, também a ser oferecida pela Escola de Sargento das Armas (EsSA), atenderá o público feminino com Ensino Médio, que hoje só entra no Exército com Nível Técnico em Enfermagem, através da EsSA ou com curso de Graduação para atuarem no quadro complementar de oficiais, em áreas como a Saúde, Educação e carreiras técnicas (Engenharia).
Essa decisão faz parte de uma lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 2012 exigindo que até 2017 mulheres ingressem na EsPCEx, única escola de ingresso de oficiais, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ) e na Escola de Sargentos das Armas (EsSA), em Três Corações (MG).
Salário depois de formado: R$ 5. 622,00, mais os benefícios da carreira militar.
Se você já está cursando o 2º Ano do Ensino Médio e deseja concorrer a uma das 52 vagas previstas, de acordo com o percentual de vagas, comece a estudar desde já, pois certamente este será um concurso bem concorrido em todo o Brasil. Entre em contato com a nossa Central de Concursos pelo e-mail concursosmilitares@cursosena.com.br para maiores informações sobre a nossa metodologia preparatória por aula direta ou EAD, ou adquira desde já o material didático específico para este concurso clicando no link da apostila ao lado.

Clique aqui para ver o vídeo  

Um comentário: