quinta-feira, 20 de março de 2014

SENA PRÉ-MILITAR INFORMA: Aeronáutica abre 157 vagas para profissionais técnicos ao ingresso no Estágio à Graduação de Sargentos da Aeronáutica (EAGS B) - Turmas I/II - 2015



Estão sendo abertas 157 vagas, para o Exame de Admissão à Graduação de Sargentos da Aeronáutica (EAGS B) – Turmas I/II de 2015. As inscrições estarão abertas do dia 24 de março a 15 de abril de 2014 pelo endereço eletrônico http://concursos.eear.aer.mil.br/ , com taxa de inscrição de R$ 60,00 (sessenta Reais).

Para ingresso o candidato (a) deve ser brasileiro (a) nato (a), com idade entre 17 e 24 anos, não podendo completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula, ter o Ensino Médio ou equivalente, reconhecido pelo MEC, além do Curso Técnico na especialidade de interesse da Aeronáutica divulgado no edital.

As vagas oferecidas são para profissionais técnicos em Administração, Eletricidade, Laboratório, Pavimentação, Radiologia, Topografia, Obras e para músicos. Maiores informações sobre as especialidades e localidades de atuação

O Exame será constituído das seguintes etapas: Exames de Escolaridade (EE) (Português) e de Conhecimentos Especializados (CE); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP);Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Prova Prática da Especialidade (PPE); e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Estágio.

As provas serão realizadas em Recife/PE; Fortaleza/CE; Salvador/BA; Rio de Janeiro/RJ; Belo Horizonte/MG; São Paulo/SP; São José dos Campos/SP; Campo Grande/MS; Porto Alegre/RS; Curitiba/PR; Manaus/AM; Brasília/DF; Porto Velho/RO.

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) é ministrado sob-regime de internato militar, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de vinte e uma (21) semanas e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico Especializado.

A instrução ministrada no Campo Militar busca, primordialmente, transmitir e reforçar os postulados básicos da vida castrense, referentes à futura graduação, bem como desenvolver elevado grau de vibração, devoção e entusiasmo pela carreira na Força Aérea. Além das características de resistência física, necessária ao profissional militar, procura-se por meio da referida instrução sedimentar no Aluno os princípios basilares da instituição (Hierarquia e Disciplina), como também, os fundamentos de ética e da estrutura organizacional do COMAER, de modo que, ao término do Estágio, o futuro Sargento esteja dotado de atributos e competências que o qualificarão a ser um integrante do Corpo de Graduados da Aeronáutica.

A instrução ministrada no Campo Técnico-Especializado, objetiva proporcionar o nivelamento dos conhecimentos dos Alunos de diferentes origens e formações, em prol de um desempenho profissional especializado que atenda às necessidades do COMAER.

SITUAÇÃO DURANTE O EAGS

O candidato, no momento da matrícula, mediante ato do Comandante da EEAR, passa à situação de Aluno do EAGS (Praça Especial, conforme a Lei n° 6.880, de 9 de dezembro de 1980 - Estatuto dos Militares), situação essa a ser mantida durante todo o Estágio. O Aluno do EAGS é militar da ativa com precedência hierárquica prevista no Estatuto dos Militares.


Durante a realização do estágio, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

O militar da ativa da Aeronáutica, matriculado no EAGS, permanecerá no efetivo da OM de origem e passará à situação de adido à EEAR.

O militar da ativa da Aeronáutica, ao passar à situação de Aluno do EAGS, continuará a perceber os vencimentos referentes à graduação que possuía por ocasião da matrícula.

SITUAÇÃO APÓS A CONCLUSÃO DO EAGS

Ao final do Estágio, àquele que vier a concluí-lo com aproveitamento, segundo o Plano de Avaliação e de Ensino da EEAR, a precedência hierárquica do concluinte do EAGS será estabelecida conforme determinam as Normas Reguladoras dos Cursos e Estágios da Escola de Especialistas da Aeronáutica (ICA 37-10), de acordo com a letra "d" do parágrafo 2° do artigo 17 da Lei 6880/80 e conforme os procedimentos adotados pela Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP) previstos no item 2.3.5 da ICA 39-10.

O militar que concluir o EAGS com aproveitamento estará em condições de ser promovido à graduação de Terceiro-Sargento (3S), mediante ato do Diretor da DIRAP, conforme a legislação em vigor e em data da conveniência da Administração.

Os formandos do EAGS serão distribuídos e classificados nas OM do COMAER, abrangendo as diversas localidades em todo o território nacional, de acordo com as necessidades da Administração.

Para maiores informações sobre este concurso clique aqui para ter acesso ao Edital.


Caso atenda as exigências do referido concurso, informamos que possuímos material didático, com provas de concursos anteriores, para prova de Português.



A Prova Específica vai abordar assuntos referentes ao conhecimento profissional do candidato na área pretendida, mas podemos dar um suporte enviando provas de concursos anteriores de acordo com a especialidade informada. Basta entrar em contato com o setor de concursos pelo e-mail concursosmilitares@cursosena.com.




SENA PRÉ-MILITAR o caminho mais curto 
para ingresso na Carreira Militar

www.cursosena.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário