quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

AMAN inicia formação da primeira turma de mulheres cadetes para o corpo de combatentes

Primeira turma de mulheres cadetes do exército inicia curso de formação para combate
A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) localizada em Resende/RJ e responsável pela formação dos Oficiais do Exercito, oriundos da EsPCEX (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) deu início, no último dia 05 de fevereiro de 2019, ao curso de formação da primeira turma de cadetes com a presença de mulheres. No próximo sábado (9), começa o primeiro ano da segunda turma com presença feminina.
A solenidade de início dos cursos específicos das sete armas do Exército (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Intendência, Comunicações e Material Bélico) marcou uma quebra de paradigma na escola responsável pela preparação de todos os oficiais do Exército brasileiro.Depois de um primeiro ano de estudos genéricos, a partir do segundo ano tem início a formação específica das Armas. Por enquanto, mulheres só podem se dedicar a Intendência e Material Bélico.
Em, aproximadamente 40 anos, uma dessas mulheres poderá ser a primeira general de quatro estrelas do Brasil. O comandante da Academia, General Gustavo Henrique Dutra, classificou a data como "histórica" no discurso de saudação às novas turmas.
O Exército já tem presença feminina na organização desde os anos 1990, mas restrita a áreas de apoio. Profissionais de áreas administrativas só podem chegar à patente de coronel; oficiais médicas tem como horizonte máximo general de três estrelas. As oficiais dedicadas ao combate poderão chegar ao topo da carreira, em quatro décadas.
Como ingressar na AMAN - O primeiro passo é conseguir aprovação no Concurso da EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Ar), localizada em Campinas/SP para ingresso no curso de Formação de Cadetes, onde o aluno permanecerá por um ano, em regime de internato com estudo gratuito, por conta do Governo Federal contando, ainda, com moradia, alimentação, assistência médica e odontológica, além de um salário e outros benefícios. Passado este ano de preparação seguirá para a AMAN onde iniciará o curso de formação para Oficial usufruindo dos mesmos benefícios até sua formação final.
Requisitos para ingresso: Aberto a ambos os sexos, com Ensino Médio concluído e idade entre 17 e 22 anos no ano do ingresso. 
Período previsto de inscrição: Maio/Junho. tem interesse nesse concurso: Atende os requisitos exigidos? Então não perca tempo! Prepare-se já e saia na frente da concorrência.
Como me preparar para o concurso: Observando as exigências e estudando com afinco os conteúdos exigidos no Edital. É sabido que o concurso para o Curso de Formação de Marinheiros é um dos mais concorridos para ingresso na carreira militar da Marinha do Brasil o que exige, do candidato pretendente a uma das vagas, um preparo eficiente e trabalhado dentro das normas do concurso. O Pré-Militar Online, com larga experiência na preparação para concursos públicos militares apresenta uma metodologia de Ensino que lhe garante um preparatório eficiente e de qualidade.  Se há interesse de sua parte e atende os requisitos exigidos veja, abaixo, como se preparar com o Pré-Militar Online.
 Material Didático
KIT DE APOSTILAS DIGITALIZADAS 
(Português/Matemática/Química/Física/Inglês/História e Geografia) 

Conteúdo de Nível Médio com todo o conteúdo exigido contendo questões gabaritadas incluindo provas de concursos anteriores. Um material excelente e completo para o seu treinamento ao concurso da EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército). Saia na frente da concorrência e adquira já o seu KIT clicando no botão ao lado. Na compra do KIT você recebe E-Books com Dicas e Macetes para te auxiliar nos estudos das matérias exigidas.
                         

Curso Online

Com o dia cada vez mais corrido e o horário apertado, tem crescido bastante o interesse pelos cursos online pela flexibilidade de horário que oferece, escolhido pelo aluno de acordo com suas possibilidades e mantendo as qualidades de um Ensino Presencial. Veja o que o pré-Militar Online lhe oferece para que chegue no concurso preparado, com todo o conhecimento necessário para que atinja seu objetivo.





Não perca tempo. A concorrência não espera pela sua atitude e decisão. Clique abaixo para ter maiores informações  e fazer sua inscrição  escolhendo o melhor peço para você.



Para maiores informações sobre os nossos cursos preparatórios entre em contato com a nossa central de atendimento por WhatsApp. Preparamos para todos os Concursos Públicos Militares.
        (61) 9874-8228 / 99421-8530

Fique por dentro de todas as informações, orientações, dicas e notícias sobre as Forças Armadas, oportunidades de ingresso na Carreira Militar e sobre as nossas atividades preparatórias acompanhando a nossa Fan Page Pré-Militar Online e cursos


Quer saber tudo sobre as oportunidades de ingresso na Carreira Militar? Inscreva-se em nossa canal e acompanhe as informações, dicas e orientações passadas pelo Master Coach Militar, Guto Ferreira,clicando aqui


#carreiramilitaraivoueu
#ingressenacarreiramilitar
#senapremilitar

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário