quinta-feira, 22 de março de 2018

Concurso de Admissão ao Colégio Naval - 2018/2019 - Inscrições Abertas


A Diretoria de Ensino da Marinha estará com inscrições abertas até 20/04/2018, para o concurso destinado ao ingresso no Colégio Naval. Os interessados poderão fazer sua inscrição clicando aqui. Valor da inscrição: R$ 100,00. Número de vagas: 190

REQUISITOS PARA INGRESSO: 
  • Ser do sexo masculino 
  • Ter 15 anos completos e menos de 18 anos em 1º de janeiro de 2019
  • Apresentar o certificado de conclusão do Ensino Fundamental, na ocasião da matrícula na escola (no ano do concurso e durante as etapas seletivas o candidato poderá estar em fase de conclusão do Ensino Fundamental, cursando o 9º ano)
  • Ter autorização legal do responsável para incorporação na Marinha.
ETAPAS DO CONCURSO: 
  • Provas escritas a serem realizadas em dois dias com datas a serem definidas. 
  • Teste de Aptidão Física (TAF) - Incluindo Natação entre as atividades física exigidas pelo Edital
  • Inspeção de Saúde
  • Exame Psicotécnico
  • Período de Adaptação
APÓS APROVAÇÃO - O candidato aprovado no concurso, entre as vagas disponíveis, ao ingressar no Colégio naval, localizado em Angra dos Reis, estudará em regime de internato pelo período de três anos onde cursará o Ensino Médio Regular e o Ensino Militar como Aspirante com o propósito de selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval de onde sairão formados como Oficiais da Marinha. Durante o período de formação entre o Colégio e a Escola Naval o aluno contará com estudo e formação por conta do Governo Federal, moradia, alimentação, fardamento, assistência médica e odontológica, além de um salário compatível com sua condição de aluno. Para maiores informações leia o Edital do concurso


COMO SE PREPARAR PARA O CONCURSO
Como em qualquer concurso, a aprovação desejada depende, na sua maior parte, de uma fase preparatória e eficaz de estudo, sem o que é muito difícil conseguir o resultado da aprovação. 

O primeiro grande passo para se conquistar um das vagas é o preparo para o concurso que exige estudo, empenho e determinação. E a escolha de um material específico é preponderante na conquista de um bom resultado e que leve a aprovação no concurso.

Adquira já, em nossa Loja Virtual o KIT completo de apostilas digitalizadas e elaboradas de acordo com as exigências do Edital do concurso clicando no botão abaixo. As apostilas contém também um grande número de questões gabaritadas incluindo provas de concursos anteriores.


SENA PRÉ-MILITAR também oferece o ensino presencial preparatório para as provas e o TAF (Teste de Aptidão Física). Estamos com inscrições abertas para novas turmas na Unidade de Brasília/DF. Para maiores informações entre em contato com a nossa Central Informativa.


Prepare-se com quem mais aprova



Nenhum comentário:

Postar um comentário