quinta-feira, 12 de maio de 2016

Concurso EsSA 2016/Turmas 2017 e 2018 - Sargentos Combatentes, Músico e da Saúde


Inscrições
O Exército abriu mais uma oportunidade de ingresso na Escola de Sargento das Armas (EsSA), agora, aberto também para mulheres que antes só podiam ingressar possuindo o curso técnico de enfermagem.
Os candidatos poderão se inscrever no concurso da EsSA no período de 9 de maio a 4 de julho de 2016, pela internet, através do site da Escola de Sargentos - www.esa.ensino.eb.br. A Taxa de Inscrição é de R$ 90,00.
Como se preparar
Este é um dos concursos mais concorridos e agora, com a possibilidade das mulheres também poderem participar do concurso, certamente a concorrência aumentará o que, exigirá do candidato um bom preparo. Em nossa Loja você pode adquirir o material didático específico para este concurso se deseja estudar em casa. Se mora no Distrito Federal ou Niterói/RJ pode, também, preparar-se pelo nosso Sistema Presencial que já estão com turmas abertas. Clique aqui e acesse nossa página de matrículas OnLine selecionando o Plano e Localidade escolhidos.
Das Vagas
São 1.070 vagas na área de Combatente Logística-Técnica e Aviação, sendo 1.000 para candidatos do sexo masculino e 70 vagas para candidatas do sexo feminino nos cursos de Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência, Topografia, Material Bélico (Armamento, Mecânico Operador), Manutenção de Comunicações e Aviação - Manutenção.
As 135 vagas restantes, serão disponibilizadas para a área de Música e Saúde sendo: 70 para Sargentos Músicos  e 65 para área da Saúde.

Etapas Seletivas

As Provas da 1ª Etapa Seletiva acontecerá em 09/10/2016 em várias localidades do Território Nacional (Ver Edital). Os classificados nesta 1ª Fase serão convocados para participarem das demais etapas seletivas (Teste Físico, Exame de saúde e Psicotécnico).

Informações: concursosmilitares@cursosena.com.br(61) 98260-1688 (WhatsApp)


Nenhum comentário:

Postar um comentário