segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Sete de Setembro - Homenagem do Sena Pré-Militar aos 193 anos da Independência do Brasil


Passados 193 anos, do célebre Grito da Independência, mais do que comemorar esse momento histórico para o Brasil e para o povo brasileiro, sem podermos fugir dos últimos acontecimentos que veem interferindo na política econômica e social do país, não podemos nos esquecer das grandes conquistas que, ao longo desses quase dois séculos fizeram o nosso país ser reconhecido e respeitado.

Fazendo uma retrospectiva histórica podemos perceber bons e maus momentos, erros e acertos, vitórias e fracassos que escreveram a história do nosso país. Mas não podemos nos esquecer de que o Brasil não é só governo. É povo também que, como tal, tem sua parcela de responsabilidade no crescimento e desenvolvimento do nosso país, das mínimas às grandes atitudes que reúnem respeito, solidariedade, sustentabilidade, responsabilidade e inclusão social.

Não podemos, diante dos últimos acontecimentos, desistir de fazer a nossa parte pelo crescimento do nosso país. Cada um de nós, de forma individual, tem a sua responsabilidade.


Vamos festejar um Brasil que se prepara para novos desafios e oportunidades e que trabalha para crescer com sustentabilidade, redução das desigualdades e superação da pobreza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário