segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Marinha abre 1860 vagas para o Curso de Fuzileiros Navais - Concurso 2015


A Marinha do Brasil, através do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais estará com inscrições abertas entre 02 e 30 de março de 2015, para os candidatos que desejem concorrer a uma das 1860 vagas que estão sendo oferecidas para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as Turmas I e II de 2016.

As inscrições poderão ser feitas pelo endereço eletrônico http://www.mar.mil.br/cgcfn/ com taxa de inscrição de R$ 12,00 (doze reais).

REQUISITOS BÁSICOS PARA PARTICIPAR DO CONCURSO
  • Ser brasileiro, do sexo masculino;
  • Ser voluntário;
  • Ter, no mínimo, 18 anos e no máximo 21 anos de idade, referenciados em 1º de janeiro de 2016;
  • Ter concluído, com aproveitamento, o ensino fundamental, em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente;
  • Ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

Exame de Escolaridade  previsto para o dia 26 de maio de 2015 (terça-feira) contará com questões sobre Língua Portuguesa e Matemática, elaborada pelo CPesFN, abrangendo assuntos até o nível do nono ano do Ensino Fundamental.

Além do Exame de Escolaridade o candidato ainda passará por outras etapas seletivas até a provação final que compreende a Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos, Inspeção de Saúde, Teste de Suficiência Física e Exame Psicológico.

Cidade de realização do Exame de Escolaridade:
Aracaju/SE; Belém /PA; Brasília/DF; Cuiabá/MT; Florianópolis/SC; Fortaleza/CE; Foz do Iguaçu/PR; João Pessoa/PB; Ladário/MS; Maceió/AL; Manaus/AM; Natal/RN; Paranaguá/PR; Porto Alegre/RS; Recife/PE; Rio de Janeiro/RJ; Rio Grande/RS; Rio Novo/MG; Salvador/BA; São Luís/MA; São Paulo/SP; Uruguaiana/RS; Vila Velha/ES.

O Curso
Terá a duração de, aproximadamente, 17 semanas e será conduzido no: Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizado no Rio de Janeiro (RJ) e/ou Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), localizado em Brasília (DF), em regime de internato onde o aluno, além do estudo gratuito e formação por conta do Governo Federal contarão ainda, com moradia, alimentação, assistência médica e odontológica um salário aproximado, de R$ 642,00 (seiscentos e quarenta e dois reais) por mês, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

Como se preparar para o Concurso
Um concurso concorrido como esse exige um bom preparo e o Sena Pré-Militar oferece, além de uma estrutura, com aula presencial nas nossas Unidades de Brasília/DF, Campos Grande e Niterói/RJ um material específico para este concurso enviado para todo o Brasil. Clique aqui e adquira o seu material didático. 



 Sena Pré-Militar. o caminho mais curto 
para ingresso na Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário