sábado, 30 de junho de 2018

CONCURSOS DA MARINHA - C. NAVAL/E. NAVAL/CFN/EAM/CAP/QTPA/QT QC


Marinha do Brasil é uma das três Forças Armadas responsável pela condução de todas as operações navais e, ao lado do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, tem a missão de defender a Pátria nas suas fronteiras marítimas. Considerada como a maior Marinha da América Latina, é a mais antiga das Forças Armadas brasileiras e uma das dez Marinhas do mundo a operar um Porta Aviões. A Marinha, assim, como o Exército e Aeronáutica abre, anualmente, centenas de vagas para ingresso em suas Instituições de formação militar, para plano de carreira para candidatos de ambos os sexos e com concurso que atendem candidatos com Nível Fundamental, Médio Técnico e Superior.

Abaixo, veja os concursos em evidência e obtenha todas as informações através dos Editais dos concursos.


Estão abertas até 03 de agosto de 2018 as inscrições para ingresso no QTPA (Corpo de Praças da Armada). Estão sendo oferecidas 30 vagas, para candidatos do sexo masculino com formação técnica em Eletroeletrônica e Mecânica. Os candidatos selecionados, irão ser preparados e capacitados para atuarem em operações e manutenção de submarinos.Os candidatos inscritos deverão ter Idade mínima de 18 anos e máxima de 24 anos em 1] de janeiro de 2019. As inscrições podem ser feitas no endereço http://www.marinha.mil.br/ensino. 
Valor da inscrição: R$ 70,00. Para maiores informações sobre o concurso leia o Edital clicando aqui.


Localizado em Angra dos Reis/RJ, é responsável por preparar seus alunos para ingresso na Escola Naval, instituição de ensino superior onde são formados os Oficiais da Marinha. Os Aspirantes como são chamados passam por um período de três anos na escola onde, além da formação militar como Cadete conclui seu Ensino Médio, visto que este concurso é aberto a candidatos de Nível Fundamental que tenham entre 15 e 17 anos, em 1º de Janeiro do ano de ingresso. Esse concurso é destinado a candidatos do sexo masculino. As inscrições para as etapas seletivas de 2018 já encerraram e a data das provas ainda não forma definidas. Para maiores informações leia o Edital clicando aqui


A Escola Naval é a Instituição de ensino superior da Marinha do Brasil, sendo a mais antiga do país,com o objetivo de formar oficiais para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada (CA) Fuzileiros Navais (CFN) e Intendência da Marinha (CIM). Anualmente, abre vagas para candidatos de ambos os sexos com Nível Médio e que tenham entre 18 e 22 anos em 1º de janeiro do ano do ingresso que ocorre ao anos seguinte do Exame de Admissão. As inscrições para as etapas seletivas de 2018 já encerraram, mas ainda não há uma data definida para a realização da 1º Etapa Seletiva (Provas de Conhecimentos Gerais). Para maiores informações sobre o concurso acesse o edital clicando aqui.


CONCURSOS DO EXÉRCITO - EsSA/EsPCEx/IME/EsFCEx/EsSEX/C.MILITAR


O EXÉRCITO BRASILEIRO, responsável pela defesa das fronteiras terrestres, contribuindo para a soberania nacional dos poderes constitucionais, da lei e da ordem abre, anualmente, milhares de vagas para candidatos de ambos os sexos, ao ingresso em suas Instituições de formação militar.

Veja abaixo os concursos que estão em evidência e confira através de seus editais todas as informações necessárias.


Localizada em Salvador/BA a EsFCEx (Escola de Formação Complementar do Exército), destinada a formar, como oficiais, candidatos graduados em várias especialidades nas áreas de humanas, saúde e também  Capelania Militar. está com inscrições abertas até 03/08/2018 e as provas (1ª Etapa Seletiva) do Exame de Admissão serão realizadas em 16/09/2018 (Domingo). Estão sendo oferecidas 28 vagas, para candidatos de ambos os sexos. Valor da inscrição: R$ 120,00. Para maiores informações leia o Edital clicando aqui. Também estão sendo oferecidas 03 vagas para Capelania Militar. Clique aqui para maiores informações sobre os requisitos necessários.


Localizada em Campinas/SP a EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) responsável pela preparação do futuro cadete da AMAN onde se formará como Oficial do Exército Brasileiro, estará realizando a primeira etapa seletiva (provas escritas) do concurso de 2018, para a formação das turmas de 2019, entre os dias 29/09 (sábado) e 30/09 (domingo) de 2018. Abrindo, anualmente, centenas de vagas, este concurso é aberto a candidatos de ambos os sexos de Nível Médio.  Para mais informações leia o Edital Clicando aqui


Sediada em Três Corações/MG, a EsSA responsável pela seleção e formação dos sargentos de carreira do Exército Brasileiro como combatente, enfermeiros e músicos abre estará realizando a primeira etapa seletiva do concurso 2018, para a formação das turmas de 2019, em 29/07/2018. Este concurso é aberto a candidatos de ambos os sexos de Nível Médio abrindo, anualmente, milhares de vagas para a área de sargento combatente, saúde e musica    Para mais informações leia o Edital Clicando aqui. O cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), documento obrigatório para realização do Exame Intelectual (EI) estará disponível na página do candidato, a partir de 16/07/2018, conforme o Edital.




CONCURSOS DA AERONÁUTICA - EPCAR /AFA / EEAer (CFS B e EAGS) /ITA /CIAAR (CADAR,CAFAR,CAMAR,EAOAP,EAOEAR)


A FORÇA AÉREA BRASILEIRA, responsável pela defesa e controle do espaço aéreo brasileiro, oferece todos os anos, entre suas escolas e academias, centenas de vagas todos os anos a candidatos de ambos os sexos desde o Ensino Fundamental até candidatos graduados. Cada uma das instituições de formação militar possuem regras e requisitos específicos para o ingresso dos interessados. 

Veja abaixo os concursos que estão em evidência e confira através de seus Editais todas as informações necessárias.


Sediada em Barbacena/MG, a EPCAR com a missão de preparar jovens, pelo período de três anos, para ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA) estará realizando a primeira etapa seletiva do concurso 2018, para a formação das turmas de 2019, no próximo dia 08/07/2018, para a cobertura de 180 vagas. Este concurso é aberto  candidatos de ambos os sexos com Nível Fundamental e idade entre 14 e 18 anos.Para mais informações leia o Edital Clicando aqui. se você esta inscrito neste concurso clique aqui para conferir o local da prova de acordo com seu estado. Os inscritos deverão imprimir o cartão de confirmação de inscrição para apresentar no dia da prova. Clique aqui para tirar o cartão de inscrição. 


Sediada em Pirassununga/SP, esta Instituição, além de formar Oficias Aviadores, forma também os Oficiais Intendentes e de Infantaria. O curso de Formação tem duração de quatro anos.  A primeira etapa seletiva, para a cobertura de oitenta vagas, com a realização das provas escritas, aconteceu no último dia 24 de junho de 2018. As etapas seguintes compreendem o Teste de Aptidão Física, Exame de saúde e Psicotécnico. As datas das próximas etapas podem ser conferidas no edital, de acordo com o curso escolhido no ato da inscrição: Edital CFOAV ; Edital CFOINF ; Edital CFOINT. Logo estaremos disponibilizando a lista dos aprovados na primeira etapa.